arrow_backVoltar

Publicis Groupe Brasil

Sem definição sobre posição de CMO

02.02.24

O destino da vaga de CMO do Publicis Groupe Brasil está incerto. O posto foi criado em outubro do ano passado, sendo atribuído a Claudia Fernandes (relembre aqui), executiva que tem passagens no Brasil por empresas como Azul Linhas Aéreas e editora Globo, além de ter sido head de atendimento na Africa

No dia 24 de janeiro, Claudia saiu do Publicis. A decisão partiu da executiva, conforme comunicado divulgado pela holding.

O texto diz o seguinte: “Claudia Fernandes decidiu deixar o Publicis Groupe. Ela chegou ao grupo a convite de Gabriela Onofre para assumir as áreas da comunicação e marketing considerando sua grande experiência em clientes, agências e veículo no Brasil e no exterior. Recentemente os parâmetros da posição mudaram, não fazendo mais sentido para ela continuar no grupo, sendo assim, a partir de hoje (24.01) ela encerra sua trajetória no Publicis Groupe Brasil”.

No início de dezembro, houve mudanças dentro das empresas da holding. Entre elas, a chegada de Fernando Diniz à Leo Burnett Tailor Made como CEO, em substituição a Marcelo Reis, que deixou a casa.

Outro movimento ocorreu no Publicis Groupe, que criou o cargo de COO para a holding. A profissional designada para o posto foi Andréa Fernandes, dona de uma carreira de 29 anos. Ela trabalhou para empresas como Ambev e Kraft Heinz e agências como Africa e DM9. Na configuração do grupo, Claudia, que a princípio respondia a Gabriela, passaria a responder a Andréa.

Procurado pelo Clubeonline para saber se a posição de CMO está mantida, o Publicis Groupe disse que está se adequando às diretrizes estratégicas globais do grupo. “É um processo de ajustes e opções”, explicou Andréa. Quanto ao cargo, ela afirmou: “No momento não tenho uma resposta. Vamos aguardar”.

Publicis Groupe Brasil

/