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#PuskasParaLulo

LBTM e ABTO destacam história de jogador argentino

17.10.17

Fifa irá premiar no próximo dia 23, em Londres, o gol mais bonito de 2016 com o Prêmio Puskás. Para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), esse "gol" não está na lista dos finalistas: em julho deste ano, o jogador argentino Alejandro Benítez, conhecido como Lulo, abriu mão da própria carreira e doou parte do fígado para salvar a vida do seu sobrinho, Milo, na época com nove meses (confira o vídeo abaixo).

Lulo vestia a camisa do Central Larroque, que disputa o Torneio Argentino C, e resolveu parar a carreira quando descobriu que era compatível para a doação do órgão ao pequeno, nascido com uma obstrução dos vasos que transportam bílis do fígado para a vesícula.

Por isso, a Leo Burnett Tailor Made criou para a ABTO o movimento #PuskasParaLulo, que convida jogadores, torcedores, imprensa e "influenciadores" a compartilhar a história do argentino, fazendo que ela chegue até a FIFA. A ideia é que haja uma possibilidade do jogador concorrer a uma menção no Prêmio Puskás.

Segundo a agência, no entanto, "mais que ganhar ou concorrer ao prêmio, a intenção da campanha é inspirar e chamar a atenção das pessoas a serem doadoras de órgãos."

Ficha Técnica:

Título da Campanha: #PuskasParaLulo
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretores de Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Breno Balbino
Redatores: Fábio Nagano, Henrique Zirpoli
Atendimento: Denise Millan, Renato Broggin, Luisa Prado, Henrique Assis
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Heloisa Lima e Heloisa Goldman
Produtor Digital: Pedro Rais
Produtora do Site: Estúdio Santa Fé
Social Planning: Andreza Aguiar, Fernanda Amadio
Aprovação: Roberto Manfro (presidente) e Thiago Quintas

#PuskasParaLulo

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