Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Força da educação, em campanha da Kroton
A Kroton apresenta a campanha "Qual é sua Bandeira?", para suas sete marcas de ensino superior, que pretende destacar a força mobilizadora da educação.
Criado pela Ogilvy Brasil, o esforço defende que a educação é o caminho para a conquista de um lugar digno na sociedade. A mensagem mostra que o ensino gera uma ação em cadeia: quem estuda inspira outros a estudar também.
Sob essa perspectiva o filme, para as marcas Anhanguera (assista abaixo), Pitágoras, Unopar, Unime, Unic, Fama e Uniderp, convida as pessoas a cursarem o ensino superior e fazerem a diferença no mundo por meio da educação.
"Quando observamos o mercado de graduação no Brasil, todos analisam sob a perspectiva de quem já tomou a decisão de estudar e está matriculado. Por isso, as mensagens publicitárias são baseadas na oferta, descontos e promoções. Já a nossa campanha quer conquistar o montante de 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior, mostrando o valor transformacional da educação", pondera Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton.
"Levantar uma bandeira é mostrar para o mundo algo que você acredita, que você se orgulha. Queremos deixar claro com a campanha que fazer uma faculdade pode mudar a vida de quem estuda. E essa mudança, além de ser motivo de orgulho, acaba inspirando outras pessoas a fazer o mesmo", pontua Eduardo Doss, diretor de criação da Ogilvy.
A comunicação é focada no meio digital. O plano tático, desenvolvido pela Jüssi, concentra-se na jornada do consumidor, em canais como YouTube, Facebook, Instagram e Google. Um time de "influenciadores", que inclui Iza e Fernanda Gentil (embaixadoras da Anhanguera e Unopar, respectivamente), tem a missão de gerar engajamento.
Além do planejamento estratégico integrado e da criação da campanha, a Ogilvy é responsável pelo direcionamento de mídia off line do projeto, que conta com peças para mídia exterior e rádio.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Qual é sua Bandeira?
Cliente: Kroton
CCO: Félix Del Valle
Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso
Diretores de Criação: Eduardo Doss e Felipe Gaúcho
Diretora de Criação Associada: Claudia Pimenta
Diretor de Criação Associado: Luiz Bagatin
Diretores de Arte: Bruno Menon / Danillo Facchini
Diretoras de Conta: Roberta G. Meschiatti/ Fernanda Gorgatti
Atendimento: Mariana Pineda/ Natália Medeiros
Diretor de Planejamento : Roberto Vianello
Planejamento: Rhiana Gissardi
Mídia Jüssi: Thaís Altschuller, Victor Brasileiro, Gabriela Mansano, Aline Bispo, Mariana Bertogna, Maria Beatriz Rodriguez, Mauricio Toledo, Rennan Lima, Matheus Casado, Daniel Meira e Tayna Barbosa
Redes Sociais Jüssi: Domenica Faccioli, Fernanda Santana Giovanna Souza, Bruna Martins
Mariana Luchesi
Produtora de RTV: Francini Santiago
Head de produção: Juliana Henriques
Produtora de filme: Brigitte Filmes
Diretor: Pedro Serrano
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Diretor de arte: Arthur Luiz Xavier e Caio Carvalho
Primeiro Assistente de direção: Alexis Korff Muller
Diretora de negócios: Renata Prado
Atendimento: Paloma Barboza
Produtor Executivo: Claudio Cinelli
Produtor: Hugo Castelo Branco
Coordenadora de Produção: Michele Labiapari
Pós-Produção: HUB VFX
Finalizador: Reinaldo Souza
Montador: Gabriel Peixoto
Diretora de figurino: Fernanda Gunutzmam
Produtor de Elenco: Deborah Carvalho
Elenco: Amanda Albuquerque, Gabriel Ribeiro Bento, Gabriela Vinci Marçon, Luiz Otávio Martins, Katia Vieira e Leandro David da Silva
Produtora de Audio: Shuffle Audio
Atendimento: Alexandre Marcondes
Produção trilha: Henrique Ruiz Nicolau
Criação trilha: Henrique Ruiz Nicolau
Locutora: Simone Kliass
Aprovação Cliente: Leonardo Queiroz, Michelle Bordignon Branco, Marcela Soares Joares e Amanda Sanches Pereira.