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JWT realiza estudo sobre formas e comportamento no pagamento online
As formas de pagamento na internet estão em constante mudança, adequação e evolução, sendo impossível, hoje, cravar qual será o método preferido pelos usuários nos próximos anos. Mas para auxiliar empresas a decidir sobre qual deles adotar, ou até mesmo desenvolver seu próprio sistema, a rede JWT realizou o estudo O futuro dos pagamentos e da moeda.
O levantamento destaca que, atualmente, gigantes da tecnologia, startups, varejistas, operadoras de telefonia e outras empresas dos mais diversos tipos estão disputando posições cabeça a cabeça em uma tentativa de conquistar um pedaço desse enorme mercado de pagamentos, juntamente com uma massa de dados de consumo e a possibilidade de aumentar a fidelização de clientes.
O estudo leva em consideração não apenas os novos aplicativos e métodos de pagamento que estão aparecendo, mas também as tentativas de criação de moedas exclusivas para o ambiente digital como o Bitcoin. Levando em conta que a geração millennial é a que mais interage nesse sentido, a rede desenvolveu uma série de dicas para as empresas que pretendem adentrar ou aperfeiçoar seu sistema, nesse mercado:
1) Marcas devem se preparar para um futuro de dinheiro limitado;
2) Empresas precisam atender aos desejos de conveniência e facilidade de uso dos millennials;
3) É importante convencer os consumidores a dar opt in;
4) Canais personalizados de marketing podem potencializar a comunicação dos clientes de forma significativa;
5) Segurança e proteção da privacidade são considerações essenciais;
6) A possibilidade de permuta pode reforçar o valor de um produto como moeda;
7) A oferta de produtos e serviços gratuitos em troca de ações sociais pode gerar engajamento;
8) É importante para as marcas abraçar moedas alternativas.
Confira também, ao lado (ou aqui), o infográfico sobre o tema desenvolvido pela JWT.