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Quando Isso Tudo Passar

Projeto integrado da Globo discute o pós-pandemia

22.02.21

A Globo lançou um projeto integrado para reflexão sobre o pós-pandemia. Com “Quando isso tudo passar”, a empresa abre espaço para o debate, com direito a campanhas nos canais de TV aberta e por assinatura; uma jornada de conhecimento, que combina conversas com especialistas e personalidades sobre os impactos da pandemia e tendências de transformações na sociedade, que serão disponibilizados no Globoplay; e uma experiência que será realizada em parceria com o Museu do Amanhã.

O pontapé inicial do movimento aconteceu no sábado 20, com campanha na TV e nas redes sociais. O filme é um convite para pensarmos no legado que o enfrentamento da crise deixará para o mundo. Também destaca a importância de termos um tempo para a gente, para o outro e para quem amamos, além de reforçar o poder da conexão entre as pessoas.

Foram produzidas diferentes versões do filme. A primeira é uma peça institucional única na programação da TV aberta e por assinatura, assinada por todas as marcas da Globo. A partir desta quinta-feira, 25, TV Globo, GloboNews, Multishow, GNT, Viva, SporTV, Gloob, Futura e Fundação Roberto Marinho vão veicular uma versão do filme adaptada ao tom de voz e à linguagem de cada canal.

Nas redes sociais, a hashgtag #QuandoTudoPassar vai acompanhar as ações, nos diferentes perfis da companhia. Talentos da casa irão responder à pergunta: “O que você mais quer fazer quando tudo isso passar?”, com o propósito de espalhar positividade.

Outras iniciativas

O movimento compreende uma pesquisa que será apresentada nesta terça-feira, 23. Foram ouvidas mais de duas mil pessoas em dezembro pelo Instituto Datafolha, a pedido da Globo. Foram identificados e analisados possíveis aprendizados e reflexos positivos da pandemia na sociedade, bem como sentimentos, hábitos e comportamentos que marcaram o período.

Batizada de “Ideia de futuro: O Brasil pós-pandemia pode ser melhor?”, a pesquisa revela que os meses difíceis permitiram que 86% dos entrevistados aprendessem alguma coisa ou identificassem aspectos positivos da crise em fatores como maior cuidado com a saúde (26%), maior preocupação com a solidariedade social (23%) e a união familiar (17%).

Outras descobertas são: 97% dos entrevistados concordam que a doença nos mostrou que somos todos iguais; mesma porcentagem de pessoas que afirmam ter percebido que somos um país cheio de desigualdade e que devemos fazer algo. Já para 93%, está mais clara a consciência de que nossas ações impactam a natureza e a vida de outras pessoas.

Na quinta-feira, começa a jornada de debates chamada “Conversas para o Amanhã”, coprodução Globo, GloboNews e Museu do Amanhã. Serão cinco rodas de conversas: “Do Vírus à Pandemia”; “Essenciais – O Brasil na Pandemia”; “Ciência é Protagonista”; “A Cultura é o Caminho”; e “Sociedades Transformadas”. Elas estarão disponíveis no YouTube do Museu do Amanhã.

Entre os debatedores estão a empresária Luiza Helena Trajano, o presidente da Cufa Preto Zezé, a enfermeira Monica Calazans (primeira pessoa a tomar a vacina contra a covid-19 no país), o médico Drauzio Varela,  os artistas Carlinhos Brown, Bia Lessa e Vik Muniz, a economista Laura Carvalho, a psicanalista Vera Iaconelli e o cientista Silvio Meira.

Uma exposição também faz parte do projeto. A partir de 4 de março, estará aberta ao público “Coronaceno: Reflexões em tempos de pandemia”, mostra temporária no Museu do Amanhã, que tem a parceria de conteúdo da Fiocruz.

A experiência tem o intuito de aproximar o público do tema, inspirando reflexões sobre o amanhã com questões pertinentes. A exposição terá duração de três meses e apresentará os impactos da covid-19 no Brasil e no mundo em seis ambientes diferentes, com instalações artísticas e recursos audiovisuais.   Em abril, a mostra ficará disponível virtualmente, transpondo essa experiência também para o digital.

Ficha Técnica

Direção de Marca e Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Head of Art: Waldemar França
Criação: Waldemar França, Leandro Castilho e Lara Miranda
Atendimento: Mariana Novaes, Antônio Rocha e Suzana Poli
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Milaine Almeida e Fernanda Ribeiro
Coordenação de Produção: Klemerson Cantalice
Produção: Guilherme Pierri
Diretor de Cena: Felipe Abrahão
Direção Pós Produção: Fernando Alonso
Gerente Pós Produção: Renan Porto
Coordenador: Alexandre Liberato
Produtor Finalização: Isabella Correa
Edição: Isadora Chamis e Elisa Varajão
Pós produção e arte: A Criatura
Produção Musical: ComandoS

Quando Isso Tudo Passar

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