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Campanha criada pela Z515 promove Pine Online
O banco Pine apresenta ao mercado o Pine Online, plataforma de investimentos digital voltada à pessoa física, com campanha criada pela Z515. A agência também assina todo o projeto de branding: da escolha do nome da operação até suas identidades visual e sonora.
A partir do conceito “Quando foi que você deixou de pensar grande?”, a comunicação é composta por filme para TV, internet, peças para mobiliário urbano, anúncios para jornais, revistas e spot para rádio.
As peças retratam sonhos de personagens na infância. Na sequência, quando eles já são adultos, o Pine Online convida-os a voltar a "pensar grande".
Trata-se da primeira grande estratégia publicitária do banco Pine, que tem como foco o relacionamento com empresas de grande porte. Com o novo serviço, investidores pessoais poderão adquirir títulos emitidos pelo Pine, com aplicação a partir de apenas R$ 1 mil.
Rodrigo Cerveira, CSO (Chief Strategy Officer) da Z515, conta que a proposta nasceu de uma demanda dos investidores que tinham acesso corporativo ao portfólio do Pine e gostariam de investir diretamente com o banco.
"A criação do Pine Online partiu dessa premissa autêntica e típica dos nossos tempos, em que o próprio cliente mostra o que quer. Nosso papel foi sentar com o Pine para desenharmos juntos toda a visão da plataforma, da concepção ao produto final, com identidade e posicionamento que conectassem a personalidade do banco e o público que queremos atingir", conta Cerveira.
"Lançar um banco é sempre um desafio, especialmente neste momento em que o mercado está cheio de novidades", pondera Marcelo Prista, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da Z515. O insight criativo partiu do fato de que o Pine é um banco conhecido pelas grandes corporações e não pelo público em geral. "Então, partimos de duas verdades para transmitir sua grandiosidade e gerar identificação e confiança junto ao público geral: todo mundo passa a infância pensando grande e pensar grande custa o mesmo que pensar pequeno. Daí veio a ideia de questionar: quando foi que você parou de pensar grande?", completa.
Na primeira fase, o foco da campanha é institucional. Depois serão lançadas também peças de comunicação de varejo, focadas em produtos.
Ficha Técnica:
Agência: Z515
Cliente: Pine Corporate Bank
Produto: Pine Online
Direção de criação: Marcelo Prista, Fábio Victoria
Criação: Marcelo Prista, Fábio Victoria, Markus Correa, Victor Saburido
Planejamento: Rodrigo Cerveira, Marcos Blinder, Roberta França
Atendimento: Fabio Tramontano, Luciana Linhares, Pietra Pimenta
RTV: Sandra Freitas
Mídia: Sandra Vaiano, Aline Vedolim, Mariana Guimarães
Digital e Tecnologia: Ike Moraes, Rafael Sureira
Aprovação Cliente: Raquel Varela, Ivan Bruno
Produtora imagem: Landia
Direção: Lua Voigt
Direção de Fotografia: João Fröhlich
Finalização: Landia
Grading: Marla
Produção Executiva: Carol Dantas e Sebastian Hall
Head of Project Manager: Mariana Fiordelice
Produtora de áudio: AudioInk
Maestro: Filipe Derado
Produção: Rodrigo Meszaros
Atendimento: Anna Di Giacomo e Paula Zakia
Locutor: Didio Perini