Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Últimas notícias Quando você vai querer ver gente de verdade?
Lew'Lara em ação que pegou carona na exposição de Ron Mueck
A Lew’Lara\TBWA criou uma ação para divulgar o trabalho da Associação Beneficente Santa Fé. No último final de semana, do lado de fora da Pinacoteca do Estado de São Paulo, onde estava sendo exibida a exposição do escultor hiper-realista Ron Mueck, um menino abandonado e vítima de maus tratos estava na rua, sentado em cima de um cartaz, que trazia o questionamento: “Quando você vai querer ver gente de verdade?”.
As filas de mais de 4 horas para entrar na exposição do artista australiano e o número de 4 mil visitantes por dia motivaram a agência a criar a ativação, que teve como objetivo mostrar ao público que crianças de verdade merecem a mesma – e até mais - atenção do que as reproduzidas na mostra.
A ideia foi buscar impactar as pessoas na fila, ao mostrar um grande cartaz no chão e, sentado em cima dele, um menino que vive na rua - na mesma posição de uma das esculturas de Mueck: “Boy”, de 1999. No cartaz, além da provocação, a assinatura: “Para doar: www.santafe.org.br”.
De acordo com Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, a ação teve como objetivo chamar a atenção da população para a situação das crianças que vivem nas ruas e incentivar as doações para a Associação Beneficente Santa Fé, que desenvolve trabalho de acolhimento para pequenos que sofrem maus tratos e abandono.
“Muitas pessoas preferem desviar o olhar dessas crianças a tomar alguma atitude para mudar essa realidade. A ação criada para a Santa Fé mostra que ignorar o problema não ajudará esses meninos e meninas, que precisam de um ambiente seguro e adequado para o seu desenvolvimento”, defende Fadel.
“As obras de Mueck destacam a observação meticulosa do artista para com as crianças e outras figuras humanas. Mas, na realidade, a observação da população às crianças abandonadas nas ruas, quando ocorre, não tem a mesma delicadeza e cuidado”, observa Márcia Ventura Dias, diretora presidente da Associação.
Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Associação Beneficente Santa Fé
Título: Real Child Poster
CCO: Manir Fadel
VP de Criação: Felipe Luchi
Redação: Fernando Barcellos, Jorge Betti
Direção de Arte: Fernando Barcellos
Atendimento: Maria Pestana, Maíra Bandeira
RTV: Luzia Oliveira, Maiara Sipoli
Art Buyer: Alessandra Sarilho, Caio Santos, Demerson Sabino
Fotografia: Paola Vianna, Thiago Angst
Produção Gráfica: Marcos Pedra, Alexandre Coelho