arrow_backVoltar

+ que SBT e Record

Netflix prevê faturar R$ 9 bi com publicidade em 2023

15.12.22

Recentemente, a Netflix revelou que seu primeiro plano de assinaturas com publicidade seria lançado no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México e Reino Unido (leia aqui).

Com a nova estratégia de captação de receitas, a gigante do streaming prevê um crescimento de até 30% de seus ganhos e projeta, até o final de 2023, um faturamento de R$ 9 bilhões no Brasil, de acordo com o site NaTelinha (no UOL). O montante é superior ao de canais de TV aberta, como SBT e Record, em receita captada com publicidade. Em cinco anos, a empresa pretende competir "de igual para igual" com a Globo.

O NaTelinha informa ter tido acesso a documentos internos de projeção financeira da Netflix para 2023, que indicariam que a receita publicitária irá cobrir o rombo com a perda de assinantes - a plataforma acredita que deve perder cerca de 500 mil assinaturas em 2023.

Por outro lado, a empresa irá cria planos de publicidade "diferentes para cada tipo de cliente". A proposta é ter espaço para propaganda em séries nacionais, mas também no catálogo internacional. Segundo a matéria, haverá ainda "pacotes fechados para todos os grandes produtos da empresa, assim como os interessados poderão fazer publicidade pontual numa única série ou mesmo em episódios específicos".

Essa semana, a Kantar Ibope Media anunciou que a Netflix se tornou cliente da empresa para dados de medição de audiência no Brasil, leia aqui.

Leia a matéria do NaTelinha, na íntegra, aqui.

+ que SBT e Record

/