arrow_backVoltar

Quebra Degraus

Campanha aborda acessibilidade, ao som de Tchaikovski

16.05.22

Com o objetivo de chamar a atenção do público para a questão da acessibilidade, a Associação Salvador, entidade portuguesa que atua na área da deficiência motora, apresenta campanha criada pela Partners de Lisboa.

Para alertar para a necessidade urgente de mudança na área das acessibilidades, os filmes para TV e para o meio digital (assista a um deles, abaixo) são protagonizados por Diana Niepce, bailarina e coreógrafa com deficiência motora.

Ao som de “O Quebra Nozes”, de Tchaikovski, a peça traz uma coreografia que representa uma performance pela acessibilidade. A proposta é desafiar os comerciantes a “quebrar degraus, eliminando as barreiras que impedem a livre entrada e circulação nos seus espaços.

O esforço pretende abrir caminho para uma mudança rumo a um acesso igualitário a qualquer loja, hotel ou restaurante em Portugal, no primeiro ano em que se assinala de forma oficial o Dia Nacional das Acessibilidades, em 20 de outubro.

Na ficha técnica está o brasileiro Serginho Lobo, diretor de arte da Partners.

Ficha Técnica:

Agência: Partners

Cliente: Associação Salvador

Diretor-executivo de Criação: Ivo Purvis

Diretor de Arte: Serginho Lobo

Redator: Nuno Leal

Producer/RTVC: Martim Lemos, Francisco Magalhães

Atendimento: Paula Cardoso

Produtora: 78

Quebra Degraus

/