Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha aborda acessibilidade, ao som de Tchaikovski
Com o objetivo de chamar a atenção do público para a questão da acessibilidade, a Associação Salvador, entidade portuguesa que atua na área da deficiência motora, apresenta campanha criada pela Partners de Lisboa.
Para alertar para a necessidade urgente de mudança na área das acessibilidades, os filmes para TV e para o meio digital (assista a um deles, abaixo) são protagonizados por Diana Niepce, bailarina e coreógrafa com deficiência motora.
Ao som de “O Quebra Nozes”, de Tchaikovski, a peça traz uma coreografia que representa uma performance pela acessibilidade. A proposta é desafiar os comerciantes a “quebrar degraus”, eliminando as barreiras que impedem a livre entrada e circulação nos seus espaços.
O esforço pretende abrir caminho para uma mudança rumo a um acesso igualitário a qualquer loja, hotel ou restaurante em Portugal, no primeiro ano em que se assinala de forma oficial o Dia Nacional das Acessibilidades, em 20 de outubro.
Na ficha técnica está o brasileiro Serginho Lobo, diretor de arte da Partners.
Ficha Técnica:
Agência: Partners
Cliente: Associação Salvador
Diretor-executivo de Criação: Ivo Purvis
Diretor de Arte: Serginho Lobo
Redator: Nuno Leal
Producer/RTVC: Martim Lemos, Francisco Magalhães
Atendimento: Paula Cardoso
Produtora: 78