arrow_backVoltar

Quebre preconceitos

Carol Santiago em campanha do Citi pelos Jogos Paraolímpicos

29.07.24

A atleta paraolímpica Carol Santiago protagoniza a nova campanha do banco Citi Brasil, criada pela Giz.

Com a proposta de ressaltar valores como diversidade e inclusão, a comunicação tem início nesta segunda-feira (29), com o lançamento do filme "Adversárias" para TV e mídia digital (assista abaixo), que destaca a trajetória da nadadora de Recife - que possui deficiência visual - nas piscinas.

No comercial, Carol disputa uma prova de natação contra si mesma em uma alusão ao objetivo de ser cada vez melhor. No final, a assinatura completa: "Quebre recordes, quebre preconceitos. Torça pela diversidade".

Além disso, uma websérie com cinco episódios (veja abaixo) mostra aspectos da vida da atleta.

O esforço também conta com estratégia para mídias sociais. Ao longo dos Jogos Paraolímpicos, o banco rá promover ativações globais. No Brasil, haverá transmissão das competições para os funcionários e ações para estimular o debate sobre a importância do esporte para inclusão e saúde.

O Citi Brasil patrocina de Carol Santiago desde 2023, quando a nadadora se juntou a um grupo de 25 paratletas, de 17 países, apoiados pelo banco - que aposta em paratletas desde 2012. Em 2018, o banco tornou-se parceiro internacional do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Em maio de 2022, tornou-se também sócio-fundador do Para Sport, programa de base focado no desenvolvimento de atletas de alto rendimento do IPC.

Ficha Técnica:

Direção de Criação e Redação: André Franco
Diretor de Arte: André Koizumi
Atendimento: Silvia Amorim
Produtora: Vídeo Imagem
Direção: Colab Vídeo Imagem
Aprovação no cliente: Kátia Oliveira

Quebre preconceitos

/