Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Um centro de arte e cultura LGBTQIA+ no Rio
Uma festa chamada “Madonna Queer” nesta sexta-feira, 03, faz parte da programação da Queerioca, um espaço recém inaugurado no centro histórico do Rio de Janeiro. Trata-se de um centro de referência de arte e cultura LGBTQIA+ que integra o Distrito Reviver Cultural, projeto da prefeitura que visa recuperar vários imóveis da região central no Rio e transformá-los em casas culturais, museus, livrarias.
A Queerioca ocupa um casarão colonial situado na região conhecida como Arco dos Teles. O centro fica diante de uma casa onde morou Carmem Miranda, nas proximidades da Praça XV. Na vizinhança estão outros espaços culturais como o Paço Imperial, o CCBB e a Casa França Brasil.
A iniciativa é um projeto que nasceu antes da pandemia e que vinha sendo idealizado pelo casal de atrizes Cristina Flores e Laura Castro. A Queerioca é um espaço multicultural de 200m² que envolve música, teatro, performance, literatura, batalhas de slam, residências artísticas, cinema, gastronomia e festas.
A desta sexta-feira contará com as DJs Eloísa Leão e Carol Fernandes e com uma performance drag de Julha Franz. No dia seguinte, no sábado, haverá outra festa, com a exibição do show de Madonna que acontecerá na praia de Copacabana.
No lançamento do centro, o público teve entre as atrações a exposição “DiferENTRE”, com obras de 32 artistas, e uma apresentação da cantora Zélia Duncan, que teve também uma peça sua, “Eu vou”, encenada por Cristina.