Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Quem disse, berenice? quer mostrar relação de mulheres com beleza
A marca de maquiagem quem disse, berenice? apresenta o projeto "quem disse que", série de filmes que mostra histórias de cinco mulheres e suas relações especiais com a beleza.
Trata-se de uma parceria de branded content com a Discovery Networks Brasil. O conteúdo é uma cocriação da agência Santa Clara com a produtora Sweet Films.
Os filmes de dois minutos (assista ao primeiro deles, abaixo) são exibidos nos intervalos da programação do canal de TV por assinatura Discovery Home & Health.
O projeto tem como objetivo mostrar às mulheres que a relação com a beleza e a maquiagem pode ser mais leve e livre. A marca convidou a maquiadora e visagista Juliana Rakoza, que conversa com as mulheres, ouve suas histórias e as interpreta por meio da maquiagem.
O primeiro vídeo traz a cantora Stella, que sempre se maquiou muito, mas se viu sem tempo para isso depois que teve filho.
"O projeto conecta com o que a gente acredita como marca, principalmente a beleza única de cada pessoa e a liberdade para expressá-la. A história de cada personagem mostra que, ao ficarmos em frente ao espelho, vemos muito mais que maquiagem", defende Cadu Pozzan, coordenador de comunicação da quem disse, berenice?.
"Entendemos que a maquiagem pode ser uma aliada no processo de descoberta individual, mostrando que cada mulher é única e tem uma relação igualmente única com a sua beleza", argumenta Patricia Oliveira, diretora de arte da Santa Clara.
Ficha Técnica:
Agência: Santa Clara
Anunciante: quem disse, berenice?
Campanha: quem disse que
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Patricia Oliveira, Leo Avila, Fernando Campos
VP de Planejamento: Lorenzo Mendoza
Planejamento: Luan Urban, Patrícia Marco Soares
Atendimento: Thamy Ortiz, Gabriela Nogueira, Camila Reis
VP de Mídia: Flavio de Pauw
Mídia: Juliana Alsberg, Giovani Pilla
Veículo: Discovery Home&Health
Executivos de venda: Lilian Akyama e João Romano
Planejamento Estratégico: Beatriz Jennings e Mirella Atílio
Branded Content: Eduardo Teixeira, Nicholas Tebet, Rodrigo Mantovani
Creative Services: Ana Luisa D’Arcadia de Siqueira
Produtora: Sweet Filmes
Direção: Renata Sette
Direção de fotografia: Janice D`Avilla
Produtor executivo: Brunno Papa, Francisco Tufano e Marcelo Campana
Diretor de produção: Renato Marques
Atendimento: Rafaela Victor
Montador: Luiz Felipe Moreira Paulin e Phillip Bammer
Som: Leonardo Leone
Colorista: Marco Oliveira
Aprovação Cliente: Alvaro Garcia Junior, Isabela Abbes Sant Anna, Cadu Pozzan, Daniele Caldeira.