Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Skol questiona estereótipos em campanha
A marca de cerveja Skol realizou um experimento social, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, por meio do qual algumas pessoas tiveram contato com objetos e deveriam tentar descobrir qual o perfil do dono daquelas coisas.
A iniciativa deu origem aos filmes "Quem é essa pessoa?" (assista abaixo). Sem roteiro definido e sem saber que estavam participando de uma campanha de cerveja, três grupos de cinco pessoas foram desafiados a descrever como eram os donos dos objetos deixados em uma sala.
Um dos grupos, por exemplo, ao ver novelos de lã e agulhas de crochê, acreditou que seriam de uma mulher com mais de 60 anos e avó. No final, revelou-se que o dono das agulhas era Thiago Rezende, um artista plástico de 35 anos.
A proposta dos filmes é mostrar como podemos tirar conclusões precipitadas ao se deparar com elementos que supostamente definem um estereótipo. o.
"Temos convidado pessoas, de diferentes formas, a quebrarem padrões e experimentarem a viver uma vida com mais respeito e sem estereótipos. Mas, como sempre, queríamos ir além e mostrar como tiramos conclusões rápidas à primeira vista. Acreditamos que abrir cada vez mais frentes de diálogo é a melhor forma de mudarmos essa forma antiga de ver o mundo e passar a enxergá-lo de verdade. E essa é uma transformação que estamos incentivando de dentro para fora em Skol", pondera Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
Produzida pela Prodigo Films e dirigida por Daniel Klajmic, a série integra a campanha "Redondo é sair do seu Quadrado", que incentiva o público a abrir o olhar para novas perspectivas.
"Sair do quadrado, para Skol, é mostrar que não existe idade, padrão, maneira ou hábito certo para ser quem você é e curtir isso da melhor forma possível", completa Maria Fernanda.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: AmBev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Quem é essa pessoa
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha | Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Charles Faria | Andre Fukumoto | Theo Rocha | Leonardo Claret
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Marcela Paiva | Julia Marquezi | Tathiana Sacco
MÍDIA: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Amaury Magalhães | Eric Zanelli | Juliana Roque | Gustavo Masson
PLANEJAMENTO: Danilo Lima | Quentin Mahe | Murilo Toda
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
RTVC: Giuliano Enrico Springhetti
PRODUTORA DE FILME: Prodigo Films
DIREÇÃO: Daniel Klajmic
PRODUTOR EXECUTIVO: Francesco Civita
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Gregory Bogossian | Nathalie Gautier
EQUIPE DE COORDENAÇÃO: Karla Fernandes | Fabiana Baptista | Nathalia Trindade | Tatiana Sato | Lucas Pereira
ATENDIMENTO PRODUTORA: Chico Pedreira | Vivian Sader
ASSISTENTE DE ATENDIMENTO: Jay Leonel
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Flavia Meszberg
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Klajmic
DIRETOR DE ARTE: Andres Zarza
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita
ASSISTENTE DE PÓS: Bel Wallis | Everson Martins
MONTAGEM: André Dias | AMC
PÓS-PRODUÇÃO: Prodigo Films
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
FINALIZAÇÃO: Prodigo Films
PRODUTORA DE SOM: Loud
TRILHA: Equipe Loud
DIREÇÃO MUSICAL: Equipe Loud
ATENDIMENTO: Ludmila Stempniewski
APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Kim Moraes