arrow_backVoltar

Quem economiza, realiza

'Histórias reais' em 1ª campanha da DM9 para Walmart

03.02.14


O Walmart Brasil lança nacionalmente sua nova campanha, criada pela DM9DDB, e dá início a uma nova estratégia de comunicação com o consumidor.



Os comerciais apresentam o conceito “Quem economiza, realiza” e mostram histórias 'reais' de como os brasileiros batalham para transformar seus projetos de vida em realidade.



Primeira da DM9 para a rede varejista, a campanha quer explicar ao consumidor o conceito "Preço Baixo Todo Dia" (PBTD), estratégia global de negócio do Walmart, no qual os preços permanecem mais baixos que os da concorrência por períodos mais longos.



Além dos filmes, peças para mídia impressa e internet, a comunicação conta com ações de merchandising. De acordo com o vice-presidente de Marketing do Walmart Brasil, Cláudio Tonello, a campanha faz parte de nova linha de comunicação adotada pela empresa. “Acreditamos na diversidade de ações e em uma campanha 360 graus, em que as mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal, juntam-se ao merchandising, que tem como objetivo levar os valores e atributos da marca ao consumidor brasileiro”, declara.



O slogan da campanha nasceu após pesquisas junto aos consumidores das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, buscando traduzir os desejos da nova classe média brasileira. “Nossa missão no mundo inteiro é vender por menos para as pessoas viverem melhor. Queríamos, portanto, uma campanha que traduzisse esse mote de forma direta e emocional, e que fosse adequada para o atual momento socioeconômico do Brasil”, ressalta Tonello.



Foi criada ainda uma fan page exclusiva para a campanha, reunindo histórias 'reais' de clientes e dicas sobre economia.



Ficha Técnica:



Agência: DM9DDB

Campanha: Quem economiza, realiza.

Peças: Fanpage, tablóides, spots/rádios, mídia impressa, comunicação em loja, filmes institucionais de um minuto e versões de 30 segundos sobre produtos.

Merchandising: Programa do Faustão (Rede Globo), novela das 21h (Rede Globo) e Jogo Aberto (TV Bandeirantes).

 


Quem economiza, realiza

/