arrow_backVoltar

Quem faz, fala

Cultura Inglesa aborda 'senso de pertencimento'

22.12.21

A rede de escolas de inglês Cultura Inglesa apresenta campanha criada pela Artplan São Paulo, com o objetivo de impulsionar as matrículas nos cursos regulares do 1º semestre de 2022.

A partir da assinatura “Quem faz Cultura Inglesa, fala”, os filmes (assista abaixo) encorajam os alunos a voltarem às aulas de inglês, seja no formato presencial ou pela internet, tangibilizando o conceito "proud to be Cultura Inglesa".

"O novo conceito nasceu da nossa percepção, e também da leitura da Artplan, sobre a recorrência de depoimentos espontâneos dos nossos alunos e ex-alunos em redes sociais que mostram um forte senso de pertencimento", pontua Flavia Zulzke, head de marketing, comunicação, growth e inteligência de mercado da Cultura Inglesa. "Optamos por um estilo de vídeo que traz uma linguagem das redes sociais, já que conversa diretamente com a volta dos nossos kids e teens para as aulas presenciais em nossas unidades".

Os filmes para TV, cinema e internet foram rodados na unidade conceito da Lighthouse, em Pinheiros, na capital paulista. A produção teve a participação de dois professores da Cultura Inglesa, Gabriela Morale e Hugo Caetano.

O esforço também é composto por peças para rádio e mídia out of home.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan
Anunciante: Cultura Inglesa
Campanha: Quem faz Cultura Inglesa fala
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação & Conteúdo: Karoline Canin e Bruno Kunikata
Criação: Caroline Araújo, Bianca Rocha, Thomas Davini, Mariana Villela, Carlos Augusto Asanuma e Thiago Botini
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Andressa Fernandes e Natália Vidal
Direção-geral de Planejamento: Rodrigo Néia
Planejamento: Anderson Oliveira e Raquel Policastro
Direção-geral de Mídia: Glaucia Montanha
Direção de Mídia: Camila Costa
Mídia: Igor Donatto, Talita Roza e Guilherme Fortis
Head Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Victor Lebro e Ricardo Chiorino
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
Gerente de Projetos: Karin Queiroz e Mayra Pinheiro
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camila Mancuzzo e Pierre Queiroz
RTVC: Felipe Cunha, Valéria Santos e Simone Mena
Aprovação Cliente: Flavia Zulzke e Felipe Coutinho

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Título: Quem faz Cultura fala
Produtora Filme: Conteúdo Urbano
Direção de cena: Vini Ribeiro
Assistente de Direção: Nic Ramalho
Produção executiva: Doug Monteiro
Diretor operacional e de atendimento: Doug Monteiro
Atendimento: Renata Franciscone
Head de produção: Doug Monteiro
Produtoras: Bia Paladini, Luiza Brasca e Luiza Ueda
Coordenação de Produção: Luiza Brasca
Diretor fotografia: Lucas Barreto
Diretor de arte: Isabella do Val
Figurinista: Ceci Uge
Assistente Figurino: Débora Costa
Make: Bianca Megda e Monalisa Ribeiro
Produção de Casting: Chuck Hoffmann
Fotografo Still: Túlio Vidal
Assistente de Fotografia: Jacques Faing
Pós produção: Conteúdo Urbano
Coordenação de pós-produção: Jeff Franchezi
Atendimento de pós-produção: Vini Ribeiro
Montador: Heloísa Bandiera

Quem faz, fala

/