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Nissan muda roupagem de sua comunicação de varejo
A Nissan do Brasil apresenta nova cara para sua comunicação de varejo.
Com inspiração no patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e no posicionamento global da marca - "Innovation that Excites" - a agência Lew’Lara\TBWA e o anunciante definiram que as peças de varejo serão assinadas pela frase “Quem testa, compra Nissan", ressaltando a tecnologia e confiabilidade japonesas.
Os comerciais passam a fazer uso de uma técnica cinematográfica chamada "disruption", que transforma o movimento dos carros, criando um efeito de multiplicação. Além disso, a nova comunicação abordará a sinergia dos produtos com os atletas patrocinados pela montadora.
"Criar uma campanha de varejo que construa valor é um desafio para qualquer marca. Ainda mais em um ano tão complicado quanto este. A Nissan, desde o começo, entendeu que esse passo era fundamental. Toda a rede e a própria Nissan apostaram alto e vão colher ótimos resultados. É justamente na crise que se deve investir”, defende Felipe Luchi, vp de criação da Lew'Lara.
Em julho, a Nissan apresentou a campanha institucional "A Força do Atrevimento", com foco nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 (leia e veja aqui).
Ficha Técnica (off line):
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Varejo
Título da campanha: Multiplicação
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Gabriel Sotero e Rodolfo Fernandes
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Debora Ueki, Fernanda Souza, Caio Bottan e Giovana Bragança
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Anderson Sales, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss e Frederico Lopes
RTV: Luzia Oliveira e Valeria Santos
Produtora do filme: Landia/M&A
Produção executiva: Carol Dantas / Sebastian Hall
Diretor: Maxi Blanco / Juliana Curi
DOP: Charly Ritter
Arte: Maria Battaglia
Coordenação de produção: Fabiano Ramos
Produção: Camila Bastos
Produtora de som: MugShot
Cliente: Arnaud Charpentier, José Ricardo Teixeira Maciel, Everton Ferreira, Fabiano Capelasso e Danielle Exel.
Ficha Técnica (online):
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Varejo
Título da campanha: Multiplicação
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Diretor de Criação: Lucio Caramori
Criação: Cainã Meneses e Felipe Araujo
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Fernanda Souza, Mariana Costa e Caio Bottan
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Anderson Sales e Maria Fernanda Haddad
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Juliana Braga, Suellen Kiss, Eduardo Couto, Frederico Lopes e Ana Balbao
Cliente: Arnaud Charpentier, José Ricardo Teixeira Maciel, Everton Ferreira, Murilo Almeida e Victoria