Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Danoninho resgata 'Mundo da Lua', em campanha
Como parte da campanha global "Quero ser Gigante", a marca Danoninho está encorajando, no Brasil, as crianças a se tornarem "grandes" também por meio de suas atitudes. Para tanto, a empresa e o Exército de Salvação apresentam campanha que incentiva a doação de roupas infantis e brinquedos.
Para convidar o público a participar, a Soko resgatou a série "Mundo da Lua", exibida na TV nos anos 1990, e criou um episódio especial da trama, unindo cenas originais a uma nova narração (assista abaixo).
A agência usou inteligência artificial para mapear as falas e o rosto do personagem Lucas Silva e Silva, interpretado por Luciano Amaral, em todos os episódios, e recriou a voz do ator quando criança. Isso possibilitou que o protagonista, agora adulto, fizesse a nova narração como se tivesse 10 anos de idade.
"Uma das formas mais fortes de conectar pessoas é através da emoção. E dentro de narrativas emocionais, a nostalgia é uma grande aliada porque ativa a memória afetiva. Por isso, decidimos trazer de volta um clássico da infância do nosso público em uma mensagem completamente inédita, o que só foi possível graças à inteligência artificial, que uniu um texto gravado por Luciano Amaral em 2020 às cenas originais da série, gravadas nos anos 1990", observa Gabriela Rodrigues, líder de criação na Soko.
"Durante o extenso e imersivo processo de manipulação de algoritmos, presenciamos a construção, sílaba por sílaba, que deu vida ao novo texto pela voz do Lucas Silva e Silva. Foi uma experiência única e gratificante", comenta Edu Luke, fundador e produtor musical da Hefty.
É possível fazer doações e agendar a retirada de brinquedos e roupas infantis com o Exército de Salvação por este site. Os participantes recebem vouchers de R$ 30 para adquirir produtos Danoninho por meio do aplicativo Rappi.
Ficha Técnica:
Campanha: Danoninho - Quero Ser Gigante
Danoninho
VP de Marketing: Marina Fernie
Diretor de Marcas: Marcelo Bronze
Gerente de Marketing: Juliana Monteiro
Gerente de Produto: Carolina Korkes
SOKO, agência criativa
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Gabriela Rodrigues
Diretor de Arte: Patrícia Lee Mo
Redator: Douglas Peroni
Data Scientist: Teca Barros
Head de Operações: Brisa Vicente
Account Director: Daniel Mason
Líder de Operações: Larissa Kubo
Operações: Daniele Moura e Alessandra Mansur
Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho
Broadcast Leader: Fabiane Abel
Broadcaster: Marina Coratto e Tiago Souto
Santa Transmedia, produtora
Diretor de cena: Pedro Antoniutti
Produtora executiva: Renata Munaretto
Coordenadora de produção: Hanna Moura
Assistente de produção: Tainá Lima
Diretor de fotografia: Caetano Salerno
Atendimento: Laura Rocha, Fernanda Stapassoli e Aimee Regina
Edição: Ariel Serrão e Roberto Neto
Cor: Felipe Tolotti
Composição: Gabriela Brandes e Fernando Branco
Finalização: Liquor Post
Coordenador de pós: Ale Campos
Finalizador: Ale Campos
Hefty, produtora de som
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenadora: Cristiane Oliveira