arrow_backVoltar

R$ 40 milhões

Campanha sobre Reforma da Previdência deve estrear no dia 7

26.04.19

A primeira fase de campanha criada pela Artplan para promover a reforma da Previdência, cuja verba inicial seria de R$ 40 milhões, deverá estrear no próximo dia 7, de acordo com o comentarista de política e economia da GloboNews, Valdo Cruz (leia aqui).

A comunicação seria veiculada de forma mais enfática nas primeiras seis semanas de votação do tema, a partir do início do funcionamento da comissão especial que vai analisar o mérito das mudanças nas regras de aposentadoria e se manteria durante todo o processo, de acordo com o comentarista.

Cruz detalha que as peças da campanha irão tirar dúvidas do público e defender que a reforma "não vai prejudicar" as classes sociais menos favorecidas, destacando, por exemplo, que "um engenheiro costuma se aposentar dez anos antes do que um pedreiro, e que uma empregada doméstica se aposenta com 61,7 anos em média, e sua patroa, muitas vezes, aos 55 anos."

O material de comunicação ainda argumentaria, segundo o comentarista, que "os gastos com Previdência superam os com educação, saúde e segurança somados".

Nesta quinta-feira (25), revelou-se que governo federal teria vetado um comercial do Banco do Brasil (leia mais aqui). Nesta sexta (26), foi noticiado que a Secretaria de Comunicação (Secom) irá analisar todas as campanhas feitas pelas estatais (leia aqui).

R$ 40 milhões

/