Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
The Richards Group perde + um cliente
A rede de materiais de construção Home Depot rompeu com o The Richards Group, depois de 25 anos de parceria, e está em busca de uma nova agência de publicidade.
A decisão ocorreu após comentários racistas que teriam sido feitos pelo fundador Stan Richards, em uma reunião interna sobre uma campanha para o Motel 6 (leia aqui). Ele teria dito que uma peça publicitária era "muito negra" e não teria repercussão entre os "constituintes significativos da supremacia branca" do cliente. Como consequência, o Motel 6, atendido pela agência há mais de três décadas, deixou o portfólio do The Richards Group. Agora, a Home Depot está fazendo o mesmo.
"Não toleramos discriminação de nenhuma forma, por isso ficamos chocados e tristes quando soubemos desse incidente. Começamos imediatamente o processo de encontrar uma nova agência de publicidade", declarou uma porta-voz da Home Depot, que investiu US$ 1,1 bilhão em publicidade no ano encerrado em fevereiro de 2020 (aumento de 3% em relação ao ano anterior, de acordo com o Datacenter do AdAge).
As vendas da rede varejista aumentaram nos últimos meses: no segundo trimestre, a Home Depot relatou um incremento de 23,4% nas vendas líquidas para US$ 38,1 bilhões.
O AdAge procurou outros clientes do Richards Group, como Hobby Lobby e HEB, mas as empresas não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre o status de seu relacionamento com a agência.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.
Leia anterior sobre o assunto aqui.