Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fundador deixa The Richards Group
Depois de declarar que uma peça publicitária era "muito negra" durante uma reunião online e ter perdido diversos clientes, como Motel 6 (leia aqui) e Home Depot (aqui), em consequência disso, Stan Richards, fundador do The Richards Group, está deixando a agência.
A partir de agora, Glenn Dady, diretor de criação, "assumirá total responsabilidade por todas as operações da agência, supervisão criativa e esforços de novos negócios", segundo comunicado. No ano passado, o executivo foi nomeado sucessor de Stan Richards. De acordo com o texto, "concomitante a essa mudança, Richards se afastará de todas as operações".
"Se esta fosse uma empresa de capital aberto, eu seria demitido pelos comentários que fiz. Mas não somos públicos, então estou me despedindo", declarou Richards no comunicado. "Nossos funcionários, acima de tudo, merecem isso."
"Eu cometi um erro. O maior erro da minha vida. Um que eu nunca serei capaz de explicar ou me retratar adequadamente. Tudo o que posso dizer é que estava errado", continuou Richards.
Além de Motel 6 e Home Depot, The Richards Group perdeu, desde o ocorrido, as contas de Keurig Dr Pepper, Orkin, HEB e Advance Auto Parts.
Segundo o comunicado, a agência também está se comprometendo com seis iniciativas para "garantir diversidade, equidade e inclusão" no The Richards Group, incluindo criar um novo cargo dedicado a "influenciar as decisões da agência em relação a igualdade e inclusão da diversidade"; comprometer-se com a "representatividade em todas as disciplinas e liderança", auditar as políticas atuais para garantir que sejam equitativas; implementar treinamento sobre preconceito; revisar todo o trabalho para que seja "culturalmente relevante" e "comprometer-se a rastrear seu progresso".
Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.