Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nat Geo estreia produção brasileira que vai para AL
Muitos animais que transitam pelas ruas das cidades não foram abandonados, e sim perdidos. Para ajudar quem está aflito com o sumiço do seu cachorro ou gato, há uma empresa dedicada a procurar os bichos, seja num bairro agitado de São Paulo ou em regiões com mais natureza. É o time do Busca Pet, que tem cinco cães e seis humanos. A característica peculiar desse negócio chamou atenção da National Geographic que decidiu contar o cotidiano desse grupo, criando um docu-reality que estreia nesta quinta-feira, 07: o Radar Pet.
Produzida pela Cinefilm, a série é composta por dez episódios de uma hora, composto por três casos de buscas. Os cães são as grandes estrelas da atração. Eles são como detetives caninos, farejando pistas e buscando animais desaparecidos. Barão, líder da equipe de cachorros, tem mais de 700 buscas bem sucedidas. A fêmea Irá, por outro lado, é a mais indicada para procurar animais perdidos em ambientes rurais.
Além do trabalho de investigar por onde teria andado o bicho de estimação – que podem ser variados, até tartarugas –, os especialistas do Radar Pet falam de cuidados com os animais e dão dicas para evitar fugas.
Dentro de duas semanas, o programa estreará em outros países da América Latina. E também entrará nas plataformas não-lineares do grupo Fox - que detém o canal -, como Nat Geo App e Fox Play. Os episódios serão disponibilizados a cada semana.
O mexicano Hernán Garcia, diretor de produções originais da National Geographic para a América Latina, conta que o formato agradou tanto que se pensou em produzir algo semelhante no México e na Colômbia, porém o plano foi descartado. “Não há empresas como a Busca Pet nesses países”, explicou.
Apresentador do programa Missão Pet, disponível na Fox Play, Alexandre Rossi comenta que Radar Pet se destaca por mostrar a capacidade de rastrear que os cachorros têm (qualquer raça pode ser boa para farejar e localizar, ele observa), podendo ser empregada em diversas situações. Ele também afirma que os episódios servirão para mostrar ao público que é preciso ficar mais atento a cuidados com os animais para evitar que eles saiam de casa e se percam.