Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Propeg e Rádio Metrópole contra o text & drive
Mais uma campanha que tem como objetivo alertar o público sobre os perigos de dirigir e ler ou digitar texto no celular.
Desta vez a Propeg e a Rádio Metrópole querem incentivar a população a não checar mensagens estando ao volante.
"Nada melhor do que o meio rádio, que está lado a lado com os motoristas, para levantar esta bandeira", afirma Mario Kertész, fundador e apresentador da rádio baiana.
A agência criou o serviço de utilidade pública "RMS – Radio Message Service", que usa a própria rádio como reprodutora de mensagens de texto. Funciona assim: se alguém tem conhecimento de que a pessoa com quem precisa falar está dirigindo, pode enviar sua mensagem, com até 140 caracteres, para a emissora. Os locutores leem as mensagens ao vivo, fazendo com que os motoristas as ouçam sem precisar pegar seus telefones quando estiverem ao volante.
Campanha composta por anúncio, outdoor e spot divulga o número do telefone do RMS.
Confira videocase que apresenta a iniciativa, abaixo.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Rádio Metrópole
CCO: Emerson Braga
Diretores de Criação: Fabiano Ribeiro, André Amoedo
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Emerson Braga, Luiz Celestino
Diretor de Atendimento: Vítor Barros
Diretora de Planejamento: Melina Romariz
Diretora de Produção: Juliana Leonelli
Executiva de Produção: Taís Reis
Produtora: Macaco Gordo
Produtora de Aúdio: Ritmika Audio Arts
Direção: Mino Reis, Emerson Braga
Mídia: Eder Galindo, Rosana Ramos
Aprovação: Mário Kertész, Chico Kertész