Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Netflix e Shondaland celebram série com clipe de Alicia Keys
Como promover uma nova série? A Netflix já deu mostras que consegue desenvolver projetos que repercutem bem nas redes sociais. Algumas dessas ações, inclusive, são premiadas, caso da feita pela Droga 5 de São Paulo e Nova York para a quarta temporada de “Stranger Things” (veja aqui).
Para “Rainha Charlotte - Uma História Bridgerton”, que acaba de estrear na plataforma, o tratamento foi de gala. Explica-se. O spin-off da super popular “Bridgerton” é uma produção de época com seis episódios. Para comemorar o lançamento, que já está entre os títulos mais assistidos do catálogo, a Netfix e a Shondaland, produtora de Shonda Rhymes, a criadora da série, resolveram convocar Alicia Keys e reproduzir o clima da história.
Para isso, foi montada uma orquestra com 74 instrumentos tocados por mulheres que representam minorias étnicas. Todas vestidas à moda. Elas formam a Orquestra Global da rainha Charlotte. Alicia surge no palco também vestida como nos moldes da corte para interpretar uma nova versão de “If I Ain’t Got You”, que completou 20 anos de seu lançamento.
A apresentação conta com as participações de Ofentse Pitse, primeira maestrina negra da África do Sul, e das artistas Rimon (Holanda), Cherrie (Suécia), Amel Bent (França), Delara (Noruega) e Alicia Awa (Alemanha). A direção é de Diane Martel, que assinou o clipe da primeira versão de “If I Ain’t Got You”.