Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
History exibe nova versão de minissérie sobre escravidão
Uma nova versão minissérie "Raízes (Roots)", exibida originalmente nos anos 70, estreia no canal de TV paga History, na segunda-feira (17).
Com oito episódios, exibidos em quatro noites seguidas, a história é baseada no romance de Alex Haley, e relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes.
A nova versão tem produção executiva de Will Packer ("Policial em Apuros"), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original.
A minissérie busca fazer um retrato histórico da escravidão nos EUA e tem como pano de fundo a saga de uma família e várias de suas gerações, começando com o jovem Kunta Kinte capturado em Gâmbia, sua terra natal, e transportado para a América colonial, onde é vendido como escravo.
A nova versão incorporou mais material do romance de Haley e contou com extensa pesquisa. Foi realizado um trabalho com historiadores especialistas em História Africana e Afroamericana.
A equipe de roteiristas da minissérie é composta por Lawrence Konner, Mark Rosenthal, Alison McDonald e Charles Murray, com direção de Vickie Thomas.
Para promover a nova série, a 14bits produziu um webapp (aqui), por meio do qual o usuário pode participar do manifesto criado pelo The History Channel "Diga #NãoAoTrabalhoEscravo", personalizando sua foto de perfil no Twitter e Facebook usando a identidade visual de "Raízes".