arrow_backVoltar

Ranking

As marcas + amadas pelos brasileiros

24.04.14


O Boticário lidera o ranking das Marcas Mais Amadas Pelos Brasileiros, seguido de perto por sua rival Natura, segundo pesquisa encomendada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e realizada pela consultoria Officina Sophia. Em 2013, o pódio era de Havaianas.



Para a realização do estudo, foram avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto, disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais, lealdade dos consumidores e apego emocional com a marca, entre outros.



As 1. 475 entrevistas foram distribuídas entre as cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundíai, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. Não há detalhes sobre faixas etárias e classes sociais ouvidas.



Segundo Roberto Meir, especialista em relações de consumo e varejo, empresas cujos produtos se associam à moda e design criam uma maior identificação com o consumidor. "O Boticário é uma empresa que investe muito em inovação e beleza. Em uma cultura como a brasileira, que valoriza os cuidados com o corpo, trabalhar a autoestima como DNA da marca foi fundamental para consagrá-la a mais amada", analisa.



Confira as primeiras 10 colocadas:



O Boticário

Natura

Louis Vuitton

Nestlé

Havaianas

Prada

Rolex / Gucci

Mont Blanc

Tommy Hilfiger

Samsung



Leia matéria da Exame na íntegra, e confira rankings das marcas mais amadas por setor, aqui.


Ranking

/