Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Som Livre em campanha por 50 anos de 'Acabou Chorare'
Para marcar os 50 anos do disco dos Novos Baianos “Acabou Chorare”, lançado em 1972 em long play, a Som Livre, apresenta a campanha "(Re) Descubra".
O impulso de marketing é composto pelo lançamento de um álbum de remixes, assinado pelo beatmaker Ruxell, com exclusividade na Apple Music (ouça aqui); de um videoclipe inédito da faixa “Mistério do Planeta” (assista abaixo), com direção do ilustrador e designer Bruno Tavares; além de comercial para TV, com imagens de shows dos integrantes.
No streaming desde 2013, o álbum “Acabou Chorare” contabiliza cerca de 130 milhões de "plays" nas plataformas de áudio (Spotify, Deezer, Apple e Amazon Music).
Dando início à campanha, a Som Livre apresenta em parceria com a Apple Music o álbum de remixes, com faixas como "Swing de Campo Grande", "Mistério do Planeta" e "Preta Pretinha". As músicas de "Acabou Chorare" ganharam novos arranjos sonoros no formato da plataforma, o DJ Mixes.
O clipe da música “Mistério do Planeta” ganha arte e elementos lúdicos, com ilustrações dos integrantes dos Novos Baianos em harmonia com o conceito da composição.
Para a TV, o comercial de 30" (assista aqui) traz cenas de shows dos Novos Baianos envelopado com o conceito da campanha e imagens do lyric video.
Ficha Técnica:
LYRIC VIDEO “MISTÉRIO DO PLANETA”
Criação e direção: Bruno Tavares
Design, ilustração e motion: Bruno Tavares
Som Livre
Marketing Label: Isadora D'avila, Eduardo Guimarães e Maria Júlia Pintado
Audiovisual: Thais Souza, Clara Almeida e Isabela Albino
A&R: Gregg Bordallo e João Marcos Cantanhede
Ficha Técnica (campanha):
Direção Marketing e Comercial: Julia Braga
Criação
Gerente de Criação: Juliana Nogueira
Coordenação de Design e Pós Produção: Victor Correa
Coordenação Audiovisual: Thais Souza
Motion Design: Kalki Avatara
Identidade Visual: João Ferro
Produção audiovisual: Isabela Albino e Clara Barata
Marketing e Contéudo
Gerente de Marketing: Pollyana Moraes
Cordenação de Conteúdo: Yan Lassance
Coordenação de Mídia: Sylvia de Sá
Conteúdo Institucional: Fabiana Varella
Estratégia de Mídia: Juliana Reis
Estratégia Comercial/Digital
Gerente Estratégia Digital: Daniela Barcellos
Marketing Digital: Sarah Vieira
A&R: Gregg Bordallo e João Marcos Cantanhede
Lyric Video "Mistério do Planeta": Bruno Tavares