arrow_backVoltar

(Re) Descubra

Som Livre em campanha por 50 anos de 'Acabou Chorare'

30.09.22

Para marcar os 50 anos do disco dos Novos Baianos “Acabou Chorare”, lançado em 1972 em long play, a Som Livre, apresenta a campanha "(Re) Descubra".

O impulso de marketing é composto pelo lançamento de um álbum de remixes, assinado pelo beatmaker Ruxell, com exclusividade na Apple Music (ouça aqui); de um videoclipe inédito da faixa “Mistério do Planeta” (assista abaixo), com direção do ilustrador e designer Bruno Tavares; além de comercial para TV, com imagens de shows dos integrantes.

No streaming desde 2013, o álbum “Acabou Chorare” contabiliza cerca de 130 milhões de "plays" nas plataformas de áudio (Spotify, Deezer, Apple e Amazon Music).

Dando início à campanha, a Som Livre apresenta em parceria com a Apple Music o álbum de remixes, com faixas como "Swing de Campo Grande", "Mistério do Planeta" e "Preta Pretinha". As músicas de "Acabou Chorare" ganharam novos arranjos sonoros no formato da plataforma, o DJ Mixes.

O clipe da música “Mistério do Planeta” ganha arte e elementos lúdicos, com ilustrações dos integrantes dos Novos Baianos em harmonia com o conceito da composição.

Para a TV, o comercial de 30" (assista aqui) traz cenas de shows dos Novos Baianos envelopado com o conceito da campanha e imagens do lyric video.

Ficha Técnica:

LYRIC VIDEO “MISTÉRIO DO PLANETA”

Criação e direção: Bruno Tavares

Design, ilustração e motion: Bruno Tavares

Som Livre

Marketing Label: Isadora D'avila, Eduardo Guimarães e Maria Júlia Pintado

Audiovisual: Thais Souza, Clara Almeida e Isabela Albino

A&R: Gregg Bordallo e João Marcos Cantanhede

Ficha Técnica (campanha):

Direção Marketing e Comercial: Julia Braga

Criação
Gerente de Criação: Juliana Nogueira
Coordenação de Design e Pós Produção: Victor Correa
Coordenação Audiovisual: Thais Souza
Motion Design: Kalki Avatara
Identidade Visual: João Ferro
Produção audiovisual: Isabela Albino e Clara Barata

Marketing e Contéudo
Gerente de Marketing: Pollyana Moraes
Cordenação de Conteúdo: Yan Lassance
Coordenação de Mídia: Sylvia de Sá
Conteúdo Institucional: Fabiana Varella
Estratégia de Mídia: Juliana Reis

Estratégia Comercial/Digital
Gerente Estratégia Digital: Daniela Barcellos
Marketing Digital: Sarah Vieira

A&R: Gregg Bordallo e João Marcos Cantanhede

Lyric Video "Mistério do Planeta": Bruno Tavares

(Re) Descubra

/