Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford apresenta novo posicionamento
Com a proposta de refletir o comportamento do consumidor moderno, que vai em busca de seus objetivos, a Ford apresenta no Brasil seu novo posicionamento - “Ford Ready for More” - em comercial para TV por assinatura e meio digital (assista abaixo), criado pela EnergyBBDO.
A ideia é conectar a marca com o público de "entusiastas", pessoas que querem mais desafios, conquistas, experiências e estão "sempre prontas para ir além". "A nova assinatura ‘Ford Ready for More’ é resultado de um trabalho minucioso realizado para definir como vamos nos conectar e ser percebidos pelo público brasileiro: uma marca de ação, conectada, otimista, proativa e enérgica, que possibilita aos seus consumidores viver com liberdade, transformando sonhos em ação”, defende Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.
O filme principal destaca modelos atuais e futuros da Ford, no Brasil e no mundo, cada um associado a um perfil de consumidor.
O Mustang Mach 1, por exemplo, é ligado a um sonho de infância. A picape Ranger é comparada à conquista de uma safra recorde. O Bronco Sport é retatado pelo espírito de liberdade de quem deseja explorar tudo o que a natureza oferece. A Transit aparece como a melhor escolha para quem quer ter seu próprio negócio. A picape Maverick, que chega no próximo ano, é dirigida pelo campeão de surfe Ítalo Ferreira, representada pela conquista do ouro olímpico. A peça termina com uma performance do novo SUV elétrico global da marca, o Mustang Mach-E.
O esforço contará ainda com outras versões derivadas filme, destacando a linha de picapes com a Ranger e a Maverick, o Mustang Mach 1, o Bronco Sport, a Transit e os serviços digitais com o aplicativo FordPass.
"Neste novo posicionamento, a Ford se coloca como facilitadora e impulsionadora para que as pessoas atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos. Nossa tecnologia e conectividade serão as ferramentas para transformar a experiência dos consumidores com nossos produtos e serviços", argumenta Bueno.
Ficha Técnica:
Agência: EnergyBBDO
Título: Ready For More
Produto: Primary Brand
Anunciante: Ford
ECD: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache
Diretor de Arte: Thony Fernandes
Managing Director: Daniel Baena
Atendimento: Pedro Führer, Rodrigo Gambassi, Henrique Assis
Planejamento: José Lucas de Paula, Renato Müller, Rafael Prieto, Glaucia Guerra, Laura Gomes
Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho, Giorgio Christiano e Beatriz Campos
Produção Integrada: Celso Groba, Guto Lins
Produtora do filme: Zohar
Diretor: Tomat
Produção Executiva: Fernanda Rossi
Atendimento: Carlos Paiva
Head de Produção: Thiago Moore
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Edição: Ivan Kanter Goldman e Allex Deracco
Animação: Fullframe
Finalizadora: Fullframe
Coordenador de Pós: Cynthia Gama
Pós-produção/finalização: Fullframe
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Mago
Fotógrafo: Gito Fernandez
Assistente: Leandro Alves de Melo
Aprovação do Cliente: Antônio Baltar Jr, Marcel Bueno, Fabrizzia Borsari, Daniela Rocha