Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gamers ensinam jovens a 'driblar câncer de testículo'
Para alertar as pessoas, em especial o público mais jovem, para a importância do autoexame para se detectar precocemente o câncer de testículo, a Associação Portuguesa de Urologia lança campanha criada pela Havas Lisboa, que aposta no universo do eSports.
Como a doença é o tipo mais comum de câncer em jovens portugueses (entre 15 e 35 anos), a entidade juntou-se aos principais gamers em Portugal - conhecidos como PedroTim23, Tuga810, Marley 1904, Meck 90, Psylocke22, Daizer e Ric Fazeres - para abordar o assunto.
A partir do conceito "Real life tutorial", os jogadores estão publicando vídeos (assista a alguns deles, abaixo) e outros conteúdos nos seus canais de YouTube, Twitch e Instagram, que inicialmente parecem ser apenas mais um tutorial sobre drible.
Porém, os filmes revelam que, apesar da narração e dos movimentos serem iguais aos de um drible, o que se ensina não é para ser usado no game, e sim, para "fintar um adversário muito comum nos jovens dos 15 aos 35 anos, o câncer de testículo."
No final, os jovens são convidados a repetir aqueles movimentos de forma regular no seu dia-a-dia e recebem a orientação de procurar um médico, caso encontrem alguma alteração.
A Havas Portugal promoveu a parceria com os gamers. A iniciativa contou com o apoio científico da Associação Portuguesa de Urologia.
Ficha Técnica:
Agência: Havas Lisboa
Cliente: Associação Portuguesa de Urologia
Diretor Criativo Executivo: Paulo Pinto
Copywriter: Ruben de Barros
Diretor de Arte: Alexandre Meneses
Account Manager: Carolina Carvalho
Motion Graphics: João Bulhosa
Media and PR: Ana Torres, João Viegas