Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiro irá liderar área de VR do Facebook
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira, 26, por meio de um post que o brasileiro Hugo Barra passará a liderar os esforços da empresa na área de realidade virtual, o que inclui o time dedicado ao Oculus.
Barra havia deixado pouco antes da Xiaomi, onde ocupou o posto de vice-presidente global da fabricante chinesa de celulares – fato que ele mesmo comunicou via Facebook na segunda-feira 23. O brasileiro, ex-Google, estava na companhia havia pouco mais de três anos. No post, Zuckerberg comenta que os dois se conhecem já há algum tempo, uma relação que se estabeleceu por conta das discussões em torno do sistema Android, divisão que o brasileiro comandou como vice-presidente.
Mesmo quando Barra se mudou para a China, o contato se manteve. “Hugo compartilha minhas crenças quanto à realidade aumentada (AR) e à virtual (VR) se tornarem a próxima grande plataforma computacional”, salientou no post. Para o CEO do Facebook, essas tecnologias vão habilitar as pessoas a experimentarem coisas novas de forma completa e a serem mais criativas do que já são. “Hugo vai ajudar a construir esse futuro”, pontuou.
O novo líder da área respondeu a Zuckerberg com agradecimentos. “Tem sido um sonho trabalhar com realidade virtual, mesmo quando AR e VR eram apenas invenções de ficção científica. Agora nós tiramos selfies no mundo virtual”, brincou, referindo-se à imagem que ilustrou o anúncio do CEO do Facebook: os dois como avatares da realidade virtual, algo que Zuckerberg tem feito ultimamente.
Em seu perfil na rede social, o brasileiro contou que em alguns meses estará na sede no Facebook, no Vale do Silício, atuando como vice-presidente da área. Ele também citou o antigo chefe, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, dizendo que o grande chamado de um engenheiro é fazer com que a tecnologia inove de modo rápido e se torna prontamente acessível para o mais amplo espectro possível da humanidade. “Essa será minha missão no Facebook”.