Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy lança lab para tecnologias emergentes
A Ogilvy está com novo serviço para “desbloquear” tecnologias emergentes para as marcas. Na pauta, AR, VR, Web3, NFTs, IoT e outras experiências proporcionadas pelo avanço do digital. É o Reality, um laboratório que surge de outra área que já vinha se dedicando ao tema, o Emerging Experience Lab.
“Em um momento de grande confusão em torno do valor e do uso de tecnologias emergentes, bem como de um potencial sem precedentes para suas aplicações, Reality é uma solução para as marcas navegarem no campo minado do hype e realmente entenderem o potencial das experiências que podem ser criadas”, disse Dickon Laws, chefe global de inovação da Ogilvy e líder do Reality, em seu perfil no LinkedIn.
O novo laboratório está focado em três áreas: Augmented Experiences (incluindo AR & Camera Strategies); Synthetic Experiences (com os conceitos de World Building, Digital-Humans & Design Generative Content); e Decentralised Experiences (que vai explorar aplicações para a Web 3 e desenvolvimento de NFTs).
Para montar o time responsável pelo setor, a Ogilvy reuniu especialistas distribuídos na rede, com profissionais vindos da Coley Porter Bell, AQuest, BottleRocket e Jüssi. Antes da reestruturação do laboratório, a equipe de Laws já havia trabalhado para clientes como VW, PizzaHut, Cadbury’s, Estee Lauder, Greenpeace e Lamborghini.
Entre os nomes ligados ao Reality estão o Chief Technology Officer Michael Tidmarsh, o head de estratégia Chris Hilton, o head de tecnologia emergente Lorenzo Cardioli, a diretora sênior de experiência Maurizia Le Ro e o diretor executivo de criação James Ramsden. Laws irá se reportar a Clare Lawson, CEO da Ogilvy Experience EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
“Eu e minha equipe passamos um ano ouvindo anunciantes dizendo ‘AR, VR, NFT, Web 3, IOT, NPC, AI, ML.... IDK? WTF?' e nós os ajudamos a moldar estratégias e projetar soluções que façam sentido e ‘falem’ em uma linguagem que eles e seus clientes entendam”, declarou Laws no LinkedIn.