Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Na China, programa define executivo que comandará empresa no Brasil
Lembra da história do reality show chinês que iria definir a contratação de um excutivo que viria a trabalhar na empresa ZTE, por aqui?
Pois após passar por uma seleção no Brasil e vencer seus dois últimos concorrentes na China, Marcio Roberto de Lucca foi o ganhador do reality show "Absolute Challenge" e é o novo executivo de marketing da ZTE Brazil.
Durante o programa, os candidatos (dois brasileiros e um alemão) realizaram tarefas em Wangfujing, tradicional rua de Pequim, onde tiveram que se desdobrar para vender comidas ou bebidas tradicionais chineses, além de elaborar estratégias para o comércio de rua.
Márcio Roberto de Lucca vendeu "tanghulu" (frutas carameladas, em um espetinho), vestindo uma camisa da seleção brasileira e sambando durante 3 segundos, cada vez que fazia uma venda.
"Marcio, com seu estilo bem brasileiro, entusiasmou a todos os presentes. Ele mostrou profundo conhecimento sobre marcas, além de ter idéias e comportamentos criativos. Isso é exatamente o que a posição de gerente de marca precisa", comenta a vice-presidente da divisão de celulares da ZTE, Michelle Zhou.
O programa foi gravado no dia 21 de agosto, nos estúdios da CCTV-2, em Pequim, e será exibido pela TV chinesa, no dia 09 de outubro.
Apesar do profissional já ter sido contratado, os telespectadores chineses poderão votar no candidato que mais gostarem.
A ZTE é a maior empresa de soluções em telecomunicação da China e teve faturamento de 1,7 bilhão de dólares, em 2004.