Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
61% das pessoas que assistem são mulheres
A Ipsos divulga dados de pesquisa desenvolvida pela área de MediaCT sobre o perfil do público que assiste a reality show no Brasil. Segundo o levantamento, 61% dos que assistem a este tipo de programa são mulheres e 39%, homens.
Entre aqueles que acompanham reality, 52% são pertencentes à classe C, 38% às classes A e B e 10% às classes D e E. Os brasilienses são os que mais gostam de assistir (28%). Em seguida aparecem os soteropolitanos (21%) e paulistanos (20%).
Segundo apurado, 88% dos homens e 86% das mulheres que assistem a este tipo de programa também assistem a telejornal.
Ao mesmo tempo em que assistem aos reality shows, 63% das pessoas estão jantando, 38% conversando com outra pessoa e 23% falando no celular.
A pesquisa foi realizada nos 13 mercados em que a Ipsos atua, com mais de 53 mil pessoas.
Valéria Campos