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Peças do BK são proibidas no Reino Unido
A Advertising Standards Authority (ASA), órgão regulador da publicidade no Reino Unido, proibiu a veiculação de peças publicitárias para mídias sociais do Burger King, que promovem o sanduíche à base de plantas da rede de fast food, o Rebel Whopper.
O órgão recebeu reclamações de que o hambúrguer não era adequado para veganos e vegetarianos.
As peças exibidas no Twitter e no Facebook da marca traziam o seguinte texto: "You asked and we listened. Introducing the Rebel Whopper, our first plant-based burger. 100% Whopper. No beef".
Posts similares descreviam o Rebel Whopper como "taste of being woke" e "powered by the vegetarian butcher", com um texto menor abaixo afirmando: "T&Cs apply" (alertando o público sobre os "termos e condições").
Dez consumidores entraram em contato com a ASA, dizendo que consideraram "enganosas" as promessas do Rebel Whopper, já que o hambúrguer não é adequado para veganos ou vegetarianos porque é grelhado ao lado de produtos à base de carne.
Além dos veganos, o item também não é adequado para pessoas com alergia a ovo, pois contém maionese à base de ovo.
A marca afirmou que as letras menores nas peças explicavam que o Rebel Whopper pode não ser adequado para veganos ou vegetarianos e o fato também foi comunicado aos clientes via mídias sociais, em posts posteriores. O Burger King acrescentou que "qualquer cliente que não quiser maionese pode excluí-la do pedido".
Após a avaliação, a ASA considerou que as peças publicitárias não devem ser veiculadas novamente em sua forma atual.
Com Campaign.