Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Google: do Bard para Gemini
Lançado pelo Google no ano passado, o Bard, a IA que funciona como assistente e que se pretende concorrente do ChatGPT, encerra sua história na companhia com esse nome. Agora ele se chama Gemini, num processo de rebrand que estava sendo aguardado. A big tech anunciou nesta quinta-feira, 08, não apenas o rebatismo como também o lançamento de um app e uma assinatura para utilização de uma versão mais avançada da ferramenta.
Segundo o Google, com esse movimento está sendo iniciada uma “era Gemini”. A empresa ressalta que agora é possível fazer um chat com a IA em 40 idiomas, pelo modelo Pro 1.0. Disponível para mais de 230 países e territórios, a IA pode ser baixada no Android e no iOS via Google App.
A big tech apresentou também o Gemini Advanced, serviço que dá acesso ao modelo Ultra 1.0, o maior e mais avançado do Google. Por enquanto, ele está disponível em inglês para 150 países.
De acordo com Sissie Hsiao, vice-presidente e gerente-geral de experiências do Gemini e do Google Assistant, o novo modelo é muito mais habilitado para tarefas altamente complexas, como codificação, raciocínio lógico, seguir instruções com nuances e colaborar em projetos criativos. “O Gemini Advanced não só permite que você tenha conversas mais longas e detalhadas; ele também entende melhor o contexto a partir dos prompts anteriores”.
Um exemplo dado por Sissie foi dirigido a creators. Segundo ela, o Gemini Advanced pode ajudar a transformar a ideia em criação, gerando conteúdos, analisando tendências e funcionando como uma sessão de brainstorming para encontrar formas melhores de aumentar a audiência.
Seguindo os passos da OpenAI, dona do ChatGPT, o Google está monetizando sua versão mais avançada do Gemini. Esse IA mais robusta faz parte do plano Google One AI Premium, que pode ser assinado por US$ 19,99/mês. Há uma avaliação gratuita de dois meses.
No Brasil, o valor que aparece neste lançamento é de R$ 96,99 por mês.
Além do “melhor da IA do Google”, o plano tem como benefícios 2 TB de armazenamento e a inclusão em breve do Gemini nos demais serviços da big tech, como Gmail, Docs, Slides e Sheets.