Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Violeta Filmes adota novo nome e anuncia parceria
Depois de passar por um processo de rebranding, a Violeta Filmes acaba de anunciar que está adotando a marca Ultravioleta.
Paralelamente, a produtora comunica uma parceria com A Fábrica, que tem trabalha com produções para cinema e televisão e tem operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, além da chegada de Luís Antonio Silveira, que passa a liderar a área de desenvolvimento e produção de conteúdo da casa.
A proposta é buscar fortalecer o departamento de projetos especiais da Ultravioleta, voltado ao desenvolvimento e produção de conteúdo não-ficcional de entretenimento.
Os primeiros trabalhos de Silveira no audiovisual partiram de investigações sobre a formação do povo brasileiro que resultaram nas séries "Angola, Além-mar" e "Viagem Philosóphica", exibidas no Channel 4 (Reino Unido), RTP (Portugal) e Arte France. No Rio de Janeiro, trabalhou na Giros Filmes, no departamento de TV da Conspiração e, em São Paulo, abriu o departamento de TV da Cinegroup. Desenvolveu projetos para canais internacionais na Canal Azul e, em 2019 abriu a unidade operacional d'A Fábrica em São Paulo, onde atua até hoje
Com a parceria, a A Fábrica passa a oferecer suporte para a área de conteúdo para entretenimento da Ultravioleta, que já contava com um departamento de projetos especiais, produzindo branded content, fashion films e curtas-metragens.
"Vamos passar a oferecer ao mercado novos produtos para TV aberta, TV por assinatura, WebTVs e streaming", comenta Carlos Guedes "Cebola", sócio da Ultravioleta ao lado de Mário Peixoto, Gilberto Pires (conhecido no mercado como Gibinha) e Roberta Reigado.
A Fábrica tem o jornalista e escritor carioca Luiz Noronha como diretor executivo.