Receita do Futuro

McDonald's: restaurante conceito para iniciativas sustentáveis

30.08.23

A rede de fast food McDonald’s inaugura, nesta quarta-feira (30), um restaurante construído com madeira, materiais reciclados e abastecido inteiramente por energia renovável, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Como parte da plataforma de atuação socioambiental da empresa, chamada "Receita do Futuro", a unidade alia tecnologias às 25 iniciativas sustentáveis dos restaurantes da cadeia por todo o Brasil.

O restaurante tem a proposta de oferecer aos clientes, além do cardápio da rede, uma imersão guiada e digital no universo da sustentabilidade promovida pela marca. Uma faixa amarela sinalizada no piso levará o consumidor a um mapa interativo com 12 pontos da unidade, apresentando as iniciativas de impacto positivo via QR Codes.

O espaço conta com lixeiras educativas com orientações sobre descarte correto de resíduos. Os orgânicos serão processados em uma composteira, gerando um composto a ser utilizado para adubar a "Horta do Méqui", no local, e dará origem a temperos e ervas que serão doados pela empresa.

A unidade, que também realizará a coleta de pilhas e eletroeletrônicos para destiná-los à reciclagem, oferece estacionamento para bicicletas e uma estação de bikes elétricas da Tembici.

A estrutura em madeira engenheirada, produzida a partir de reflorestamento, do restaurante foi inspirada nos galhos de uma árvore que é um símbolo do canteiro original da Avenida Paulista e que fica em frente ao restaurante. O projeto estrutural e execução é da a Noah, startup que oferece soluções tecnológicas para a construção civil. O Superlimão, escritório especializado em inovação e projetos sustentáveis, foi responsável pelo planejamento e execução da arquitetura.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Receita do Futuro