Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Samsung incentiva 'uso consciente da tecnologia', em websérie
Com o objetivo de reforçar o posicionamento global "Do What You Can't", a Samsung Brasil apresenta a websérie “Reconectados”, criada pela Isobar Brasil e pelo The Story Lab (empresa de branded content do Dentsu Aegis Network), e que aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas.
O conteúdo, que contará com três episódios que não serão sequenciais (assista ao filme que divulga a série, abaixo), foi inspirado em dados de pesquisa encomendada à Mind Miners, que ouviu 400 consumidores de diferentes perfis para saber como se relacionam com a tecnologia. Segundo prévia do estudo, 94,8% disseram usar o celular mais de dez vezes por dia e 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.
"As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas", defende Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da Samsung Brasil.
Um dos episódios, “Delivery”, terá como tema principal o uso frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo, “Grupo de Condomínio”, mostrará como as pessoas podem tirar melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interferira em suas interações pessoais. Já “Erro de Digitação”, fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas.
Ficha Técnica:
Cliente: Samsung
Agência: Isobar Brasil
Criação e Produção de Conteúdo: The Story Lab
Criação da Campanha: Isobar
Título: Reconectados
Produto: Institucional
Aprovação: Andréa Mello, Felipe Moreti
Diretor de Criação Isobar: Ricardo Diniz
Diretor de Criação Executivo StoryLab: Luciana Mendes
Redator: Vinícius Enéas, Luciana Mendes, Vivian Lagua
Diretor de arte: Raphael Brites
Estratégia: Daniel Diniz, Ana Stramucci
Motion Design: Francisco Martins
Negócios Isobar: Carol Escorel, Rafael Salles
Produção RTV: Juliana D’Antino
Comunicação: Marina Tunes
Produtora de Video: Conspiração
Diretor: Daniel Lieff
Assistente de Direção: Milton Oliveira
Fotografia: Janice D'Ávila
Produtora Executiva: Cris Lopes
Diretor de Projetos: Fabio L. Trevisan
Coordenadora de Produção: Marina Pessoa
Diretora de Produção: Tarcila Villa
Produtor: Luís Barros
Assistente de Produção: Haiane Basilio da Silva
Atendimento: Luiz Guilherme Moura