arrow_backVoltar

Reconnect With You

Maybelline aborda impacto das mídias sociais na saúde mental

16.10.24

As mídias sociais e a pressão por ter uma boa aparência vêm impactado negativamente os jovens da geração Z. Muitos deles lutam contra a ansiedade e a depressão.

Neste contexto, a iniciativa "Brave Together", da marca de produtos de maquiagem Maybelline, pretende oferecer um suporte à saúde mental mais acessível.

Como parte do esforço, a marca lança o filme "Reconnect With You" (assista abaixo), que destaca sua parceria com a Ditch the Label, entidade que oferece suporte quando as mídias sociais deixam de parecer boas. Criado pela Nice and Serious, o trabalho reuniu uma equipe de jovens de 16 a 24 anos para fornecer insights e contribuições para decisões criativas.

O comercial destaca o relacionamento dividido que os jovens têm com as mídias sociais, mostrando um personagem representando as influências positivas e negativas das redes na tela ao mesmo tempo.

É uma abordagem que incentiva a geração Z a examinar como seus hábitos online os fazem sentir e encoraja os jovens a buscar apoio com a Ditch the Label quando necessário. 

A produtora Spindle filmou em 35 mm buscando adicionar outra camada de "autenticidade".

 

Reconnect With You

/