Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Maybelline aborda impacto das mídias sociais na saúde mental
As mídias sociais e a pressão por ter uma boa aparência vêm impactado negativamente os jovens da geração Z. Muitos deles lutam contra a ansiedade e a depressão.
Neste contexto, a iniciativa "Brave Together", da marca de produtos de maquiagem Maybelline, pretende oferecer um suporte à saúde mental mais acessível.
Como parte do esforço, a marca lança o filme "Reconnect With You" (assista abaixo), que destaca sua parceria com a Ditch the Label, entidade que oferece suporte quando as mídias sociais deixam de parecer boas. Criado pela Nice and Serious, o trabalho reuniu uma equipe de jovens de 16 a 24 anos para fornecer insights e contribuições para decisões criativas.
O comercial destaca o relacionamento dividido que os jovens têm com as mídias sociais, mostrando um personagem representando as influências positivas e negativas das redes na tela ao mesmo tempo.
É uma abordagem que incentiva a geração Z a examinar como seus hábitos online os fazem sentir e encoraja os jovens a buscar apoio com a Ditch the Label quando necessário.
A produtora Spindle filmou em 35 mm buscando adicionar outra camada de "autenticidade".