arrow_backVoltar

Recorde na Twitch

Gaules bate marca que pertencia a Casimiro

16.05.22

Foram dois recordes seguidos em dois dias: Gaules, um dos streamers brasileiros mais populares da Twitch, já tinha conseguido superar sua marca pessoal no domingo, 15, com 434 mil pessoas acompanhando simultaneamente sua live. Nesta segunda-feira, 16, ele alcançou 572,9 mil pessoas em sua transmissão, durante o primeiro mapa da equipe brasileira Imperial contra Cloud9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike.

O público atingido por Gaules é equivalente a mais de sete Maracanãs lotados. O recorde anterior pertencia ao streamer Casimiro ao assistir e reagir ao primeiro episódio da série "Neymar - O Caos Perfeito", da Netflix, em janeiro. Ele tinha atraído 545 mil pessoas na ocasião.

Aos 37 anos, Gaules é considerado o segundo maior streamer do mundo. Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio Esports Brasil, ele segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões seguidores e 60 mil assinantes no canal (pessoas que pagam um valor mensal).

Em outros parâmetros, Gaules também é um fenômeno. No ano passado, chegou a 166 milhões de horas assistidas, sua melhor marca. Em alguns meses, seu canal chegou a ser o mais visto. Foi o que aconteceu ao transmitir o PGL Major Stockholm, em outubro. Em 2022, ele segue em sua jornada na tentativa de ser o número 1. Atualmente é o segundo streamer da Twitch mais assistido no mundo – está atrás do canadense Félix “xQcOW”.

Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão e viver uma fase com pouco dinheiro. Hoje compartilha o que passou e incentiva as pessoas a procurarem ajuda profissional. E transformou suas horas dedicadas às streams em negócio.

Sua popularidade o levou a outros esportes. Tem os direitos de transmissão de jogos da NBA, em parceria com a Budweiser, sendo o único streamer no mundo a exibir as partidas da liga de basquete dos EUA.

Gaules é também sócio do Omelete Company, uma das empresas organizadoras da CCXP.

Leia mais sobre a trajetória de Gaules em "Rio2C - Mestres dos esportes eletrônicos e dos negócios".

Recorde na Twitch

/