Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mother cria para Stella Artois
Reforçando a ideia de que você pode ser estiloso e 'green', ao mesmo tempo, Stella Artois, uma das mais famosas cervejas belgas, lança site e "programa de TV ao vivo", que integram a campanha Recyclage de Luxe, assinada pela Mother de Londres e com o brasileiro Gustavo Sousa, diretor de criação da conta, na ficha técnica.
Dois outros brasileiros também integram a ficha desta ação: o casal de criativos Ana Balarin e Hermeti Balarin.
O conceito "Recyclage de Luxe", que apareceu primeiro em outdoors e anúncios da marca, no início deste ano, deu origem ao site e ao programa de variedades, exibido na web, apresentado por Alain de Monde, 'fundador' do movimento Recyclage de Luxe.
O programa consiste em uma sequência de oito episódios, por meio dos quais Alain e seus convidados mostram que ser estiloso e ambientalmente correto não são coisas incompatíveis.
Recyclage de Luxe tem como cenário a Europa dos anos 60: o programa é uma ode à vintage fashion e ao eco chic.
A Stella Artois abraçou o projeto no intuito de destacar o compromisso da marca em 'fazer a coisa certa', cuidando do meio ambiente. Só que de uma forma 'chique', segundo destaca a própria cervejaria.
O lançamento do site e do programa online tiveram campanha de divulgação que incluiu mídias sociais (como página no Facebook), envelopamento de Metrô, jantar 'retro chic' para 200 bloggers, além de anúncios e mídia exterior.
O programa exibe, por exemplo, apresentação do grupo Florence et la Machine, interpretando a canção 'You've got the love' (aqui).
Veja o site de Recyclage de Luxe aqui.
Veja o show aqui.
Stelle Artois também visitou os anos 60 em campanha anterior, que chegou a disputar o GP de Film, em Cannes, este ano (veja aqui e aqui).
Leia anterior sobre Recyclage de Luxe aqui.
Ficha Técnica
Agency: Mother London
Advertiser: Stella Artois
Client Adam Oakley (UK Marketing Director), Andy Logan (UK Marketing Manager)
Media agency Starcom
Media planner Starcom
Creative Director: Gustavo Sousa
Creatives: Ana Balarin, Hermeti Balarin, Paddy Fraser, Enrique Reija, Borja Alvarez, John Cherry
Producer: Juliet Pearson
Director: Augustín Alberdi
Production Company: Stink
Editing: Gus Herdman, Trim
Post Production: Golden Square - Fassa
Music: Steve Sidwell
Sound: Sam Robson, Factory