arrow_backVoltar

Reestruturação

Diretores deixam Editora Abril

25.08.14


O presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, que assumiu o cargo em julho (leia aqui), anuncia uma reestruturação na empresa. O executivo apresenta uma nova estrutura das Unidades de Negócios (UN).



Com as mudanças, deixam a companhia Fernando Costa, diretor de assinaturas; Angelo Derenze, presidente da Casa Cor; Cláudia Vassallo, diretora superintendente da unidade de negócios Exame; Helena Bagnoli, diretora da unidade segmentadas; Thais Chede Soares, da unidade Veja; Claudia Giudice, diretora de marcas femininas; Guilherme Werneck, diretor de estratégia digital; Danieli Mastropietro e Sérgio Zális, diretor de redação da Contigo. 



Na área de Publicidade, deixam a Abril os diretores Ana Paula Teixeira, Márcia Soter, Marcos Gomez, Renato Cagno, Robson Monte e Sérgio Amaral. Na área de Marketing, saem os diretores Christiane Ruegg, Claudia Furini, Louise Faleiros, Paulo Camossa e Viviane Palladino.



Segundo comunicado da Abril, cada nova UN se estrutura em três pilares: Editorial, Marketing e Publicidade - e novas lideranças foram redefinidas para cada um deles.



São quatro as novas Unidades de Negócios: UN Notícias e Negócios (Veja, Veja Cidades, Exame, Você S.A, Info e Brasil Post). O diretor-superintendente é Rogério Gabriel Comprido, o Gabi. O editorial de Veja/Veja.com (Eurípedes Alcântara) e de Exame/Exame.com e PME (André Lahoz) ficam sob gestão do presidente da Abril Mídia, Fábio C. Barbosa.



A segunda nova unidade é a Mulher e Celebridades, com Paula Mageste como diretora-superintendente. A UN é composta por duas editorias: Mulher (Claudia, Capricho, Elle, Estilo, MdeMulher e Nova) e Celebridades (AnaMaria, Contigo! e Tititi).



A terceria, UN Homem & Fitness, passa a ter Dulce Pickersgill como diretora-superintendente. Agrupa Disney; Editoria Jovem, com as marcas Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Almanaque Abril; Editoria Homem, com as marcas Quatro Rodas, VIP, Playboy, Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas e National Geographic e Editoria Fitness, com as marcas Saúde, Boa Forma, Placar, Men´s Health, Women´s Health e Runner's World.



Por fim, a UN Arquitetura e Design, com Lívia Pedreira como superintendente. Nessa unidade, estão Arquitetura&Construção, Casa Claudia e Casa Cor.



A Editora Abril também informa a criação de novas áreas de suporte: Diretoria de Marketing Corporativo - Ricardo Packness; Diretoria de Publicidade Corporativa - Ivanilda Gadioli; Assinaturas - Dimas Mietto; Mobilidade (plataformas móveis) - Sandra Carvalho e Apoio Editorial, cujo diretor ainda será definido.



"O que fizemos foi, de fato, uma reestruturação. Profunda, relevante e necessária. Partimos da estrutura ideal e buscamos igualmente as pessoas ideais para as posições-chave", afirma Alexandre Caldini. "As posições foram criadas, mantidas ou extintas para atender às necessidades estratégicas do redimensionamento da nossa relação com o mercado publicitário. Também foi com este raciocínio, e sempre olhando para os nossos processos de gestão de talentos, que desligamos algumas pessoas, movimentamos muitas outras e contratamos no mercado alguns perfis que nos faltavam", acrescenta.


Reestruturação

/