arrow_backVoltar

Reestruturação

Dentsu International reduzirá marcas de 160 para seis

12.11.20

A Dentsu International está reduzindo as marcas de suas agências de 160 para apenas seis. As mudanças estão marcadas para serem efetivadas em fevereiro.

Com a reestruturação, dois executivos do alto escalão da DentsuMcGarryBowen Ned Crowley, Global Chief Creative Officer, e Jennifer Zimmerman, Global and US Chief Strategy Officer - passam a assumir as funções de "consultores".

"Como parte dessa reorganização, as funções estão mudando e, embora Ned e Jen tenham recebido cargos na nova estrutura, cada um decidiu trabalhar conosco de uma maneira diferente", disse a empresa em comunicado. "Eles concordaram que uma parte do seu tempo no próximo ano irá para realização de consultoria para a Dentsu, em clientes e oportunidades importantes."

O Grupo Dentsu, controlador japonês da Dentsu International, tem 300 agências, e reportou nesta quarta-feira (11) uma queda de 14,8% na receita orgânica do terceiro trimestre. A Dentsu International, da qual a McGarryBowen faz parte, sofreu uma queda de 14,6% nas vendas orgânicas no período.

"A revisão visa simplificar o negócio, reduzir permanentemente os custos operacionais e aumentar a eficiência do balanço", comentou Toshihiro Yamamoto, presidente e CEO do Grupo Dentsu.

Não está claro que outras mudanças irão ocorrer na DentsuMcGarryBowen ou em outras agências dentro da Dentsu International.

Em maio, a Dentsu uniu suas agências criativas fora do Japão e apresentou a nova DentsuMcGarryBowen (leia aqui).

No início de setembro, foi anunciado que Mario D'Andrea estava deixando a presidência da DentsuMcGarryBowen Brasil com Eduardo Bicudo assumindo interinamente o cargo, leia aqui.

Naquele mês, Wendy Clark, ex-CEO global da DDB Worldwide, assumiu o cargo de CEO global da Dentsu Aegis Network, quando a rede anunciou que avançaria simplesmente como Dentsu.

Com AdAge.

Reestruturação

/