arrow_backVoltar

Reestruturação

Ex-vp do Mercado Livre é nova diretora executiva do Globoplay

01.08.24

A Globo anuncia a contratação de Julia Rueff, até então vp de marketplace do Mercado Livre, como diretora executiva do serviço de streaming Globoplay.

A executiva passa a integrar a equipe de Produtos Digitais da Globo, comandada por Manuel Belmar, e que acaba de passar por uma reestruturação, inclusive com mudança de nome -  a diretoria era chamada anteriormente de Produtos Digitais e Canais Pagos.

Há cerca de duas décadas à frente de ambientes digitais, Julia atuou no Mercado Livre nos últimos sete anos e também é conselheira da TV1. Anteriormente, trabalhou na B2W, Whirlpool e Cnova.

Estarão na nova estrutura, ao lado da executiva, Tatiana Costa, como diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos não-esportivos; Eduardo Gabbay, liderando os Canais de Esportes; Rodolfo Bastos, como diretor de Produtos de Publishing - Marcia Menezes, que estava à frente do setor, deixará a empresa até o final deste ano, depois de 25 anos na companhia; e Andrea Tuttman, responsável por Inteligência e PortifólioEliseu Barreira, que liderava a área, migra para um novo desafio em Negócios Integrados em Publicidade.

Como parte da reestruturação, Teresa Penna, que era diretora do Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais também deixa a empresa, depois de mais de 15 anos. Além de ter sido uma das fundadoras da plataforma de streaming, Teresa havia atuado em diferentes frentes do negócio, como na Som Livre. Além disso, está de saída Raphael Correa, depois de mais de duas décadas, a maior parte dos anos dedicados à expansão da presença internacional dos canais e conteúdos da Globo.

 

Reestruturação

/