arrow_backVoltar

Reformulação

Omelete adota novo posicionamento

26.11.21

Nesta sexta-feira, 26, o Omelete, maior portal de cultura pop do Brasil, muda seu posicionamento. A empresa amplia estúdios, cenários e reformula seus canais no YouTube. As novidades visam “promover o encontro de todos os tipos de nerds em novos conteúdos quebrando limites e paradigmas”, como comunicam. Os novos passos serão lançados em live nesta sexta, às 19h, no YouTube.

"Sem esquecer o passado, queremos construir um futuro e um novo Omelete. Abordaremos um conteúdo diferenciado do que temos realizado até aqui. Trata-se de uma empresa nova, e principalmente, um novo olhar e posicionamento frente aos criadores de conteúdo e a indústria do entretenimento", declarou Roberto Fabri, novo Chief Content Officer, responsável pela produção de conteúdo digital e eventos da Omelete Company.

O portal tem uma média de 10 milhões de acessos por mês. Sócio da CCXP – que acontecerá na próxima semana –, o Omelete irá diversificar sua área de atuação e criar novos materiais. E irá investir mais nas redes TikTok e Telegram. Junto à reestruturação, será lançada nova identidade visual, desenvolvida internamente. Mais detalhes das mudanças devem ser apresentados na live.

Inspirados no cenário de séries em formato sitcom, os novos estúdios terão 400 metros quadrados e serão equipados com aparelhos 4K. O estilo irá replicar o de séries como “Friends”, com direito a sofá. Assim que for possível, o novo espaço poderá receber plateia para acompanhar as gravações.

Como parte do reposicionamento, a holding Omelete Company apresenta Jorge Corrêa como editor-chefe do site Omelete, Rodrigo Guerra, como editor-chefe do The Enemy e anuncia a criação de uma área de Publishing, liderada por Melissa Caetano. Atualmente, o Omelete conta com 150 funcionários e 12 apresentadores.

Há duas novidades da programação: o "Hessels' Kitchen" e o "Omelete Talks". Eles devem mostrar o Omelete como um canal agregador. O primeiro será formado pelo apresentador Marcelo Hessel, que recebe em uma cozinha real convidados para falar de assuntos diversos, em uma espécie de talk-show. O programa tem estreia marcada para a terça-feira, 30, e conta com patrocínio da Sadia. O segundo será baseado em uma mesa de discussão sobre um produto cultural. Na primeira temporada o escolhido é a série animada Arcane produzida pela Riot Games. Os primeiros episódios já estão disponíveis no YouTube.

O conteúdo do diário de notícias Omelete Hyperdrive vai ganhar canal próprio com vídeos diários. A estreia está prevista para 13 de dezembro. O Bentô Omelete, voltado para o mundo otaku (cultura pop japonesa), também ganhará um canal e terá muito conteúdo do universo de anime, mangá e cosplay no começo do próximo ano.

"O site do Omelete, que recentemente completou 21 anos, precisava diversificar seu conteúdo e seguir adiante. Hoje, fazer review de trailer e filmes não é um diferencial. Desenvolver um conteúdo e buscar estar mais próximo, não só dos fãs, mas de toda comunidade é o desafio. A mentalidade do ‘novo Omelete’ está aberta para colabs e apoio a outros eventos. Precisamos passar a mensagem de forma clara que não estamos aqui para dividir, mas sim, para ‘puxar’ o mercado do entretenimento para outro nível", afirmou Fabri.

Reformulação

/