arrow_backVoltar

Reformulação

P&G irá fundir ou descontinuar + da metade de suas marcas

01.08.14


A Procter&Gamble planeja fundir, descontinuar ou mesclar mais da metade de suas marcas, globalmente. Seu plano de reestruturação irá se concentrar em suas principais 70 a 80 marcas, segundo informou nesta sexta-feira (01°) A.G. Lafley, chairman-CEO da companhia.



O movimento acontece mais de 14 meses depois da volta de Lafley como CEO da P&G, e ao final de um ano fiscal com resultado bem aquém do esperado.



"Nós entregamos nossos compromissos comerciais e financeiros em 2013-14, mas nós poderíamos e deveríamos ter feito melhor", disse Lafley.



"Hoje, estamos anunciando um importante passo estratégico para agilizar e simplificar significativamente o portfólio de negócios e marcas da empresa", anunciou Lafley. "Nós nos tornaremos uma empresa muito mais focada, muito mais simples, com 70 a 80 marcas", afirmou. 



Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.


Reformulação

/