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Diário de S.Paulo quer leitores da classe C
A Babel criou para o Diário de S. Paulo campanha que conta com comerciais (assista aqui e aqui), sete anúncios e peças para rádio e bancas de jornal.
A comunicação foi elaborada visando atingir a classe C. Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência mostrou que, num primeiro momento de ascensão, as pessoas dessa classe social foram em busca de melhorias básicas (como saúde e alimentação) e, agora, querem também mais informação, educação, cultura e entretenimento.
A partir dessa constatação e em busca desses novos leitores, o jornal Diário de S.Paulo passou por uma reformulação gráfica e editorial.
Os estudos também apontaram que o público da classe C vê o seu cotidiano como o conteúdo mais relevante em comparação com outros assuntos, e deseja um veículo funcional, que retrate, informe e debata questões do dia-a-dia.
Por isso, a campanha criada pela Babel aborda temas que, na visão da agência, estão presentes na vida das pessoas, como bullying, união homossexual e busca pela ascensão no trabalho.
Jornal precisa significar relevância, informação e acesso.
Este novo leitor quer um jornal com as coisas que afetam sua
vida. O bairro, a saúde, a segurança, o transporte, o esporte e o
entretenimento. Além disso, ele quer opinião e matérias com um
caráter simples e didático que lhe permita compreender melhor sua realidade e aquilo que acontece todos os dias, defende Reginaldo Ferrante, sócio e diretor de planejamento da Babel.
Ficha Técnica (filmes):
Título:Casamento / Escola / Entrevista
Anunciante: Diário de S. Paulo
Agência: Babel
Planejamento: Mauro Ivan e Reginaldo Ferrante
Mídia: Marcio Zorzela e Lenira Brito
Criação: Ricardo Chester
Direção de criação: Ricardo Chester e Romolo Megda
Atendimento: Ivonne Olmo e Isabella Peretto
Produtora: TV 7
Direção: Tiago Soban
Produtora de som: Trilha Original
Aprovação do cliente: Flavio Pestana e Eduardo dos Santos
Data de veiculação: 01/09/2011
Mídia impressa:
Tipo: revistas e jornal
Redação: Ricardo Chester e Carlos Credie
Direção de arte: André Paiva e Ana Conrado
Direção de criação: Ricardo Chester e Romolo Megda
Agência: Babel
Anunciante: Diário de S. Paulo
Aprovação: Flavio Pestana e Eduardo dos Santos
Data de veiculação: a partir de 01.09.2011