Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1ª campanha da Druid para Mentos
A Druid, agência especializada em no segmento business to gamer, cria sua primeira campanha para a marca de balas e gomas de mascar Mentos.
O esforço convida os consumidores a "dar um refresh" no universo dos jogos e tem como objetivo trazer um novo olhar para o segmento, enfatizando a diversificação dos games nos últimos anos e incentivando que o público abrace os perfis variados de jogadores.
Para fugir do óbvio e "dar um refresh" em todos os rótulos, Mentos convidou oito influenciadores para competir entre si e mostrar as suas diferentes personalidades. Eles serão divididos em duas equipes: a primeira, composta por quatro streamers conhecidos no universo gamer e na plataforma Twitch, criadores de conteúdo com histórias inspiradoras. E a segunda, formada por quatro "celebridades" que têm (ou já tiveram) os jogos como hobbie.
Na Squad Gamer estão nomes como Voltan (Carolina Voltan) e Loud Miih (Milena Esquierdo), da Loud, além de iGorila (Igor Alan) e Maellen. A Squad Outsiders será composta pelo ator e comediante Wellington Muniz (Ceará), o jogador de vôlei Douglas Souza, a dançarina Sheila Mello e a artista pop Kelly Key.
Mentos também irá promover um talk show, que será apresentado por Cid Cidoso, do canal Não Salvo, com os participantes. Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, entre os dias 3 e 24 de setembro, no perfil de Twitter do "influencer".
Em outubro, terá início o Mentos Refresh League 2021. Às sextas-feiras, serão realizadas lives com duplas compostas por um streamer e uma "celebridade", ambos jogarão juntos. A transmissão será feita semanalmente na Twitch de cada membro da Squad Gamer.
Stickers personalizados, com expressões e frases como: “Zerei”, “Bora pro GG”, “Rush Time”, “Bora Duo”, “Platinei” irão promover a iniciativa. A marca também entrará no universo do servidor de GTA Cidade Alta, com peça para mídia out of home, convidando os consumidores a participar da experiência interativa.
"Queremos ter uma atuação contundente dentro deste universo, a longo prazo, trazendo grandes nomes para interagir com os jovens e ser uma voz ativa nas redes sociais. Trata-se de uma indústria que alcança cada vez mais pessoas e, pouco a pouco, se ressignifica. Por isso, tem muito a ver com Mentos, que busca sempre o novo, como forma de sair da mesmice", justifica Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: DRUID
Cliente: Mentos
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Arte: Ayrton Bená
Redator: Marlon Zanatti
Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos
Influencer Manager: Isabella Antunes
Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues
Gerente Projetos: Luiza Câmara
Mídia: Tamires Posenato
Motion & Edição: Renan Godoy
Aprovação Cliente: Martin Hofling