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OOH vai para digital, em ação do Burger King
As videochamadas tornaram-se bastante corriqueiras durante esse tempo de quarentena e isolamento social, por conta do coronavírus. Diante desse cenário, o Burger King acaba de lançar a ação "Rei da Call".
A marca reuniu planos de fundo com peças para mídia out of home da rede de fast food. Quem usar as imagens como fundo em uma de suas videochamadas, ganhará frete grátis para pedir delivery nas lojas Burger King pelo aplicativo UberEats. A criação é da David Buenos Aires.
No Brasil, para participar da ação, que tem início nesta terça- feira (28), é necessário acessar o Twitter da marca no país (@BurgerKingBrasil), baixar uma das imagens e utilizá-la durante uma call.
Os usuários que fizerem um print do momento e compartilharem usando a hashtag #ReiDaCall, irão receber um cupom de delivery, com validade até 27 de maio.
"Pensamos em uma brincadeira para divertir nosso público e manter nossa relação com eles nesse período de distanciamento social", comenta Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King Brasil.
A ideia foi levar peças para mídia out of home - que temporariamente estão sendo vistas por menos pessoas, por conta da quarentena - para o meio digital.
"O BK está sempre ligado nas tendências, é uma marca que ouve as pessoas e conversa com elas. Então, por que não entrarmos nas calls que estão acontecendo e participarmos deste momento? Além disso, é uma forma de continuarmos utilizando o OOH com criatividade, ainda que virtualmente neste momento", sublinha Rafael Donato, vp de criação da David.
A ação também acontecerá nos EUA e na Argentina.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Buenos Aires
Campaign: Home of the Billboards
Client: Burger King
Product: Delivery
DAVID, Buenos Aires
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Executive Creative Directors: Ignacio Flotta, Nicolás Vara, Rafael Donato
Creative Directors: Nicolas Goldstein, Juan Pablo Tyrer, Edgard Gianesi
ACD: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Art Director: Pedro Mezzini
Copy: Augusto Callegari
Managing Director: Emanuel Abeijón
Group Account Director: Lucila Mengide
Group Account Director: Stefane Rosa
Account team: Belen Rodriguez, Julieta Altare, Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Jenny Gobel, Rachel Startz
Production: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso,
Planning: Juan Manuel Jofre, Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tabata Pimentel,
Media team: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira
Innovation & technology: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patricio
Burger King Argentina
Head of Marketing: Luz Fochezato
Marketing Manager: Martín Gonzalez
Marketing Analyst: Nerina Baldassarre
Burger King, Brazil
Head of Marketing: Ariel Grunkraut
Marketing Director: Thais Nicolau
Marketing Manager: Filipe Botton
Marketing Coordinator: Fernanda Harb
Marketing Analyst: Maria Eduarda Darme
Media: Vinícius Simon
Burger King, Global
Marketing Officer Global Chief: Fernando Machado
Head of Global Marketing: Diego Suarez
Sr Brand Manager Global Marketing: Rachel Kellerman
Burger King North, America
President, Burger King North America: Chris Finazzo
Head of Marketing North America: Marcelo Pascoa
Head of Marketing North America: Renato Rossi
Director of Marketing Communications: Rogelio Magana
Manager, Advertising: Rachel Williams
Director, Media & Social Channels: Jorge R. Oliveira
Social Media Digital Marketing: Flavia Guetter
Sr. Analyst, Media: Richardson, Rebecca
Manager, Mobile App: Preston Nix
Social Agency
MullenLowe US