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Rei da Call

OOH vai para digital, em ação do Burger King

28.04.20

As videochamadas tornaram-se bastante corriqueiras durante esse tempo de quarentena e isolamento social, por conta do coronavírus. Diante desse cenário, o Burger King acaba de lançar a ação "Rei da Call".

A marca reuniu planos de fundo com peças para mídia out of home da rede de fast food. Quem usar as imagens como fundo em uma de suas videochamadas, ganhará frete grátis para pedir delivery nas lojas Burger King pelo aplicativo UberEats. A criação é da David Buenos Aires.

No Brasil, para participar da ação, que tem início nesta terça- feira (28), é necessário acessar o Twitter da marca no país (@BurgerKingBrasil), baixar uma das imagens e utilizá-la durante uma call.

Os usuários que fizerem um print do momento e compartilharem usando a hashtag #ReiDaCall, irão receber um cupom de delivery, com validade até 27 de maio.

"Pensamos em uma brincadeira para divertir nosso público e manter nossa relação com eles nesse período de distanciamento social", comenta Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King Brasil.

A ideia foi levar peças para mídia out of home - que temporariamente estão sendo vistas por menos pessoas, por conta da quarentena - para o meio digital.

"O BK está sempre ligado nas tendências, é uma marca que ouve as pessoas e conversa com elas. Então, por que não entrarmos nas calls que estão acontecendo e participarmos deste momento? Além disso, é uma forma de continuarmos utilizando o OOH com criatividade, ainda que virtualmente neste momento", sublinha Rafael Donato, vp de criação da David.

A ação também acontecerá nos EUA e na Argentina.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID Buenos Aires

Campaign: Home of the Billboards

Client: Burger King

Product: Delivery

DAVID, Buenos Aires

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Executive Creative Directors: Ignacio Flotta, Nicolás Vara, Rafael Donato

Creative Directors: Nicolas Goldstein, Juan Pablo Tyrer, Edgard Gianesi

ACD: Rogério Chaves, Fabrício Pretto

Art Director: Pedro Mezzini

Copy: Augusto Callegari

Managing Director: Emanuel Abeijón

Group Account Director: Lucila Mengide

Group Account Director: Stefane Rosa

Account team: Belen Rodriguez, Julieta Altare, Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Jenny Gobel, Rachel Startz

Production: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso,

Planning: Juan Manuel Jofre, Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tabata Pimentel,

Media team: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira

Innovation & technology: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Lucas Patricio

Burger King Argentina

Head of Marketing: Luz Fochezato

Marketing Manager: Martín Gonzalez

Marketing Analyst: Nerina Baldassarre

Burger King, Brazil

Head of Marketing: Ariel Grunkraut

Marketing Director: Thais Nicolau

Marketing Manager: Filipe Botton

Marketing Coordinator: Fernanda Harb

Marketing Analyst: Maria Eduarda Darme

Media: Vinícius Simon

Burger King, Global

Marketing Officer Global Chief: Fernando Machado

Head of Global Marketing: Diego Suarez

Sr Brand Manager Global Marketing: Rachel Kellerman

Burger King North, America

President, Burger King North America: Chris Finazzo

Head of Marketing North America: Marcelo Pascoa

Head of Marketing North America: Renato Rossi

Director of Marketing Communications: Rogelio Magana

Manager, Advertising: Rachel Williams

Director, Media & Social Channels: Jorge R. Oliveira

Social Media Digital Marketing: Flavia Guetter

Sr. Analyst, Media: Richardson, Rebecca

Manager, Mobile App: Preston Nix

Social Agency

MullenLowe US

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