O relatório combina dados de 59 mercados. A Europa Ocidental (com 7,5% de crescimento previsto para 2021), Ásia-Pacífico (5,9%) e América do Norte (4,0%) verão números particularmente fortes, que serão impulsionados por aumentos nos investimentos em países como Índia (10,8%), Reino Unido (10,4%) e França (8,9%).
A mudança acelerada para o digital, que anunciantes fizeram em resposta à pandemia, perdurará. O digital, como já foi dito, será responsável pela metade de todos os gastos pela primeira vez, sendo que Social (18,3%), Search (11,0%) e Vídeo (10,8%) serão os mais beneficiados.
Espera-se um aumento global de 1,7%, chegando a 169 bilhões de dólares os gastos com TV, o que representa um terço de todos os investimentos em publicidade em todo o mundo.
Setores industriais que sofreram o maior impacto da COVID-19 também devem ter os maiores retornos. Com base em análises em oito mercados, os setores de Viagens & Transporte (28,4%), Mídia & Entretenimento (14,5%) e Automotivo (13,8%) crescerão significativamente após serem atingidos duramente.
Haverá também níveis consistentes de crescimento para setores como Tecnologia (6,0%), Finanças (5,6%) e Telecomunicações (4,8%), que se mostraram relativamente resistentes em 2020.
Em 2022, os investimentos em publicidade provavelmente atingirão US$ 619 bilhões, crescendo a uma taxa de 6,9%.
"O relatório evidencia os desafios que a pandemia impôs, e também pretendemos que as oportunidades sejam destacadas: o digital impulsiona o uso de ferramentas para conhecer mais profundamente o consumidor, catalisando uma abordagem de mídia cada vez mais humana", acredita Eduardo Bicudo, CEO Dentsu International Brasil.