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Renascer

Globo estreia novela com oito contratos comerciais

19.01.24

Estreia nesta segunda-feira (22), na Globo, a nova versão da novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi e baseada na obra Benedito Ruy Barbosa. A trama foi à telinha pela primeira vez em 1993. A obra que substitui a atração anterior das 21h, "Terra e Paixão", e conta com oito contratos comerciais fechados.

Além dos dois patrocinadores na faixa – Itaú (desde 2023) e a estreante Lacta -, outras cinco marcas estarão presentes em ações no conteúdo: Ambev, BYD, Coca-Cola, GM (picapes), Sanofi (Enterogermina) e Vivo.

Para a estreia, será exibido um capítulo com mais tempo de duração. O primeiro episódio mostrará como José Inocêncio (interpretado por Humberto Carrão, quando mais jovem, e por Marcos Palmeira, na segunda fase), um homem sozinho no mundo que finca seu destino aos pés de um jequitibá rei.

Segundo a Globo, para as marcas, o capítulo especial representa "mais possibilidades" para estarem presentes no break da TV Globo e na Globoplay, onde é possível segmentar as campanhas em targets específicos.

Poder estar presente, em um mesmo conteúdo, na TV aberta e no streaming, é muito poderoso. Porque esse mix nos permite oferecer às marcas uma complementariedade de audiência de forma única no Brasil”, argumenta Cláudio Paim, diretor de produtos publicitários em canais da Globo.

O executivo destaca que, na exibição da TV aberta, 76% da audiência é composta por um público acima de 35 anos. Já no Globoplay quase metade da audiência está na faixa de 18 a 34 anos, com a mesma programação.

A direção artística de "Renascer" é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

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